Edit Template

PSD elogia Governo Regional por liberalizar gasóleo agrícola

O grupo parlamentar do PSD/Açores considerou ontem que as novas condições para a utilização do gasóleo agrícola anunciadas pelo Governo Regional, que entrarão em vigor a 1 de janeiro de 2025, vão “fortalecer o setor”, representando “mais um passo importante na valorização da Agricultura”.
Em causa está uma “medida inédita em favor do setor agrícola” tomada pelo Governo da Coligação (PSD, CDS-PP e PPM), que deliberou que o consumo do gasóleo agrícola vai deixar de ter um plafond, como sucedia até agora, passando a ser ilimitado.
Segundo o deputado Paulo Chaves, “trata-se de uma decisão muito importante e que resulta da auscultação que o Governo liderado por José Manuel Bolieiro tem levado a cabo em todos os setores da nossa economia”.
Para o parlamentar social-democrata, “esta é uma medida que tem em conta a dimensão da Agricultura na criação de emprego e riqueza nos Açores”, disse.
“A partir de 1 de janeiro de 2025, o plafond de gasóleo colorido e marcado por agricultor, em cada ano civil, será ilimitado, para um número máximo de viaturas e máquinas essenciais à sua atividade”, adiantou.
Para Paulo Chaves, esta é uma “medida histórica” em quase 50 anos de Autonomia, e que “resulta de uma parceria estreita entre o Governo Regional e a Federação Agrícola dos Açores”.
“Apelamos ainda aos agricultores para a importância de, em relação às novas regras do gasóleo agrícola, seguirem os procedimentos que serão divulgados pelo Governo Regional no que diz respeito aos equipamentos e atividades abrangidas, no sentido de um melhor usufruto deste novo apoio”, concluiu.

Edit Template
Notícias Recentes
“Cheque-Livro” para jovens em 12 entidades
Lançado Queijo de S. Jorge com 40 meses de cura
Prémio Literário Vitorino Nemésio apresentado hoje no Centro Municipal Natália Correia
“MSC Virtuosa” estreia hoje em P. Delgada e pernoita com mais de 4 mil visitantes
Cesteiros de Água de Pau homenageados em obra de arte pública de Urbano
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores