Edit Template

Da Mente ao Coração

Susana Cabral nasceu no mês de março, na cidade de Ponta Delgada, na encantadora ilha de São Miguel.
É Licenciada em Organização e Gestão de Empresas, pela Universidade dos Açores. Durante o terceiro ano do curso lecionou no Ensino Básico, como trabalhadora-estudante, tendo-se apaixonado pela grandiosa arte de ensinar. Mais tarde profissionalizou-se no 2º Ciclo do Ensino Básico e é professora de Matemática na Escola Básica 2,3 de Capelas. Adora ser paciente com os seus alunos, ouvindo-os e estabelecendo com eles uma relação baseada no amor, no bom senso e nos bons princípios. Procura sempre valorizar a parte humana que reveste os relacionamentos felizes.
Em 2014 começou um maravilhoso caminho de Luz, frequentando vários cursos de Reiki e praticando meditação. É Terapeuta e Mestre de Reiki, no sistema Usui Shiki Ryoho, e Terapeuta Multidimensional: a Cura pelo Coração. Também é formadora, na escola onde leciona, sobre “Técnicas de relaxamento e Meditação”, para docentes e não docentes, desde 2017. Adora levar a essência do amor a todos aqueles que a procuram, fazendo renascer a felicidade, a alegria, a harmonia, o conforto, o bem-estar e o equilíbrio a todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual. Através da meditação e das suas terapias, espalha as energias do amor incondicional, da serenidade e do poder de cura das chamas rubi e violeta. Ama sentir a energia divina em tudo o que é belo e natural e procura espalhar a força desta milagrosa energia, trazendo cura e luz.
É autora dos livros: “Viver o Amor Divino” das Edições Mahatma, e “O Amor que encontrei em Ti” das Edições 5livros.Susana canaliza lindas palavras divinas e acredita plenamente na força poderosa do amor, tendo encontrado nos seus livros um meio maravilhoso para transmitir as suas mensagens de luz, vindas do céu.
No Congresso “Caminhos Para a Longevidade Saudável”, organizado pelas Edições Mahatma, no próximo dia 26 de Outubro, Susana vai participar com uma palestra sobre o tema: “Da Mente ao Coração”. Com este tema, pretende falar sobre a importância de estabelecermos uma conexão com o nosso Eu Superior: sentir o Eu verdadeiro (a pura energia da nossa essência) através da união entre a mente e o coração.
O caminho entre a mente e o coração é o maior trajeto que percorremos durante a nossa estadia no plano terreno. É o maior e o mais difícil. É fundamental aprendermos a acalmar a voz inquietadora e, por vezes, “mentirosa” da mente (os nossos pensamentos), para podermos aceder à sabedoria divina que trazemos em nós: a riqueza do conhecimento que nos dá respostas verdadeiras e solucionadoras para os desafios que enfrentamos diariamente. Quando aprendemos a educar a força poderosa da mente, elevamos a frequência dos pensamentos e alcançamos a serenidade. Assim, sentimos o silêncio interior e conseguimos ouvir a voz calma e doce que nos fala baixinho e que nos leva à nossa verdade: a voz do coração. Essa voz é um portal de luz. Uma porta aberta que nos leva ao encontro de nós mesmos, ascendendo-nos até ao nosso Eu verdadeiro: a verdade da nossa essência. Este é um caminho longo e difícil: aquele que une o grandioso poder da mente ao glorioso poder do coração (o nosso portal de luz).
A mente é muito inquieta: está constantemente a mostrar-nos imagens, como uma tela de cinema, e a “invadir-nos” com pensamentos que, muitas vezes, geram ansiedade, preocupações e medos. Leva-nos aos traumas do passado e projeta-nos para o futuro, impedindo-nos de viver o momento presente com paz. É uma energia poderosa que influencia o nosso equilíbrio físico, emocional e psíquico. Ao ganharmos a consciência de que podemos “educar” a nossa mente, podemos trabalhar no sentido de elevar a frequência dos nossos pensamentos. É como as ondas das frequências que fazem um rádio funcionar. Para ouvirmos uma determinada estação (frequência) de rádio, temos de o sintonizar para esta estação. Há que escolher a frequência certa. Tal como fazemos com o rádio, há que escolher/trabalhar a frequência certa (elevar a energia dos nossos pensamentos) para alcançarmos o bem-estar mental que nos leva ao Portal Sagrado: o Coração.
Os pensamentos geram emoções e as emoções geram sentimentos e ações. Pensamentos densos geram uma energia densa que fica impregnada na nossa aura (no campo mental e emocional). Quando nos focamos em educar a mente, educamos os pensamentos. Sintonizamo-nos com a frequência certa que nos preenche de paz, amor, sabedoria e luz. Limpamos do campo mental e emocional, as “manchas densas” que nos impedem de ouvir a voz sábia do coração.
Quando educas a tua mente, não permites que ela mande em ti. Adquires a consciência de que tu é que estás no comando. Se não mandares na tua mente, ela mandará em ti. Assim, viverás em desequilíbrio, afastado de ti mesmo, sem conexão com a verdade do teu Ser. Não sentirás a paz e a serenidade que te permite ouvir a voz do teu doce coração: a voz da intuição que te guia e que te orienta durante os teus desafios.
Uma mente sintonizada com uma vibração de baixa frequência, é capaz de provocar graves desequilíbrios nos campos emocional, psicológico e físico, pois é uma energia muito poderosa. Ela geralmente questiona, critica, julga, compara e racionaliza, na maior parte das vezes, focada em espetos negativos. Sentimo-nos desvalorizados, desacreditados e com baixa autoestima. Somos demasiadamente exigentes connosco e não respeitamos a nossa verdade. Ao educarmos a mente aprendemos a acreditar pelo sentimento, sem questionar; a não criticar, aceitando as diferenças; a não julgar, perdoando o próximo e a nós mesmos; a não comparar, aceitando o que temos e o que somos; e a não racionalizar, de uma forma exagerada e perturbadora. Uma mente controlada leva-nos à paz que sempre nos acompanhou, desde o início. Uma paz que, por vezes, fica abafada debaixo de uma confusão mental.
É importante aprendermos a aproveitar, em nosso benefício, a força poderosa da mente. A energia de uma mente bem orientada e controlada, permite-nos planificar, calcular, solucionar, …, alcançar sabedoria, sucesso (prosperidade) e riqueza interior (crescimento espiritual). Permite-nos, principalmente, ouvir a voz sagrada do coração: a voz da intuição que nos conduz à paz, à serenidade, ao amor incondicional e à evolução. Assim, estabelecemos a conexão com o Eu verdadeiro – a união entre a mente e o coração.

O autor deste artigo será um dos 11 palestrantes presentes no 1º Congresso “Caminhos Para a Longevidade Saudável” que terá lugar dia 26 de outubro das 9h às 20h no Centro de Estudos Natália Correia – Fajã de Baixo.
Simultaneamente, decorre no mesmo local uma Feira do Livro, onde estarão disponíveis todas as obras dos palestrantes e outras de especial relevo na área da saúde física, mental, emocional e espiritual.
As inscrições para assistir a este Congresso decorrem na Casa do Povo da Fajã de Baixo com a Dra Cândida Pacheco.
Contactos: 296 630 320 / 924 186 217

Susana Cabral

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Nascimento Cabral felicita Casa do Povo do Livramento pela conquista da Série Açores em Futsal
PJ detém terceiro suspeito de homicídio ocorrido na cidade de Ponta Delgada
Marinha coordena resgate a Nordeste da Ilha de São Miguel
Abertas as inscrições para o “Rali Ilha Azul – Cidade Mar”
José Manuel Bolieiro destaca “importância estratégica” da nova Variante às Furnas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores