Edit Template

Hotéis Lince em S. Miguel com desempenho a quase 100%

Para a cadeia The Lince Hotels, “o Verão de 2024 foi extremamente positivo a nível geral”, revela Ana Filipa Fonseca, coordenadora da central de reservas do grupo.
Em declarações à Ambitur.pt, a responsável esclarece que, nas unidades dos Açores (The Lince Azores e The Lince Nordeste), a ocupação ficou muito perto dos 100%, “cumprindo plenamente as nossas expectativas. No caso das duas outras unidades do grupo, mais recentes – The Lince Ecork Hotel Évora (na foto) e The Lince Santa Clara em Vila do Conde – “havia alguma expectativa sobre o seu desempenho, mas ambas superaram as nossas previsões”.
Aliás, adianta, em várias datas, sobretudo ao fim-de-semana, alcançaram-se taxas de ocupação entre os 85% e os 90%.
O The Lince Santa Clara, em particular, ” tem registado um crescimento consistente e já apresenta uma taxa de ocupação bastante interessante para o seu segmento”, frisa ainda.
Relativamente aos mercados que se hospedaram nos hotéis do grupo, não houve alterações, mantendo-se Portugal, Espanha, Alemanha e os EUA como os principais emissores.
Também o período médio de estadia se manteve face a 2023, entre três a quatro noites, nos hotéis dos Açores.
Na unidade de Évora, a estadia média foi de duas noites, assim como no hotel de Vila do Conde.
Por outro lado, a tarifa média das unidades cresceu cerca de 10% relativamente ao ano passado, nos Açores, já que nas outras duas unidades, por serem ainda recentes, não é possível analisar uma percentagem de crescimento.
Este Verão, e nos Açores, a tendência de reservar com cerca de dois a três meses de antecedência regressou, sendo que, a nível nacional, a tendência se manteve com reservas “last minute”.
Olhando para os restantes meses, e para o final do ano, Ana Filipa Fonseca admite ainda se viver uma fase inicial de procura para a passagem de ano, com o mercado nacional a destacar-se.
“A nossa meta é sempre atingir 100% de ocupação nas quatro unidades hoteleiras que possuímos”, aponta a coordenadora da central de reservas do The Lince Hotels.
Mas sendo realista, considera que “alcançar taxas superiores a 85%, numa média das quatro unidades hoteleiras, será um excelente resultado para o grupo”, conclui na entrevista à Ambitur.pt.

Edit Template
Notícias Recentes
Nomeados os novos administradores do HDES
Faial: Descobrir a História, Pensar o Futuro
Açores tiveram o maior crescimento de turismo do país em Setembro
Deputados do PS-Açores abstêm-se no OE
Bolsa de estágios André Bradford com apoio dos socialistas no Parlamento Europeu
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores