Edit Template

Hotéis Lince em S. Miguel com desempenho a quase 100%

Para a cadeia The Lince Hotels, “o Verão de 2024 foi extremamente positivo a nível geral”, revela Ana Filipa Fonseca, coordenadora da central de reservas do grupo.
Em declarações à Ambitur.pt, a responsável esclarece que, nas unidades dos Açores (The Lince Azores e The Lince Nordeste), a ocupação ficou muito perto dos 100%, “cumprindo plenamente as nossas expectativas. No caso das duas outras unidades do grupo, mais recentes – The Lince Ecork Hotel Évora (na foto) e The Lince Santa Clara em Vila do Conde – “havia alguma expectativa sobre o seu desempenho, mas ambas superaram as nossas previsões”.
Aliás, adianta, em várias datas, sobretudo ao fim-de-semana, alcançaram-se taxas de ocupação entre os 85% e os 90%.
O The Lince Santa Clara, em particular, ” tem registado um crescimento consistente e já apresenta uma taxa de ocupação bastante interessante para o seu segmento”, frisa ainda.
Relativamente aos mercados que se hospedaram nos hotéis do grupo, não houve alterações, mantendo-se Portugal, Espanha, Alemanha e os EUA como os principais emissores.
Também o período médio de estadia se manteve face a 2023, entre três a quatro noites, nos hotéis dos Açores.
Na unidade de Évora, a estadia média foi de duas noites, assim como no hotel de Vila do Conde.
Por outro lado, a tarifa média das unidades cresceu cerca de 10% relativamente ao ano passado, nos Açores, já que nas outras duas unidades, por serem ainda recentes, não é possível analisar uma percentagem de crescimento.
Este Verão, e nos Açores, a tendência de reservar com cerca de dois a três meses de antecedência regressou, sendo que, a nível nacional, a tendência se manteve com reservas “last minute”.
Olhando para os restantes meses, e para o final do ano, Ana Filipa Fonseca admite ainda se viver uma fase inicial de procura para a passagem de ano, com o mercado nacional a destacar-se.
“A nossa meta é sempre atingir 100% de ocupação nas quatro unidades hoteleiras que possuímos”, aponta a coordenadora da central de reservas do The Lince Hotels.
Mas sendo realista, considera que “alcançar taxas superiores a 85%, numa média das quatro unidades hoteleiras, será um excelente resultado para o grupo”, conclui na entrevista à Ambitur.pt.

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores