Edit Template

GNR apreende 194 artigos contrafeitos

O Comando Territorial dos Açores da GNR, através do Posto Territorial de Ponta Delgada, apreendeu 194 artigos contrafeitos em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel.
No âmbito de uma ação de fiscalização a um estabelecimento comercial, os militares da Guarda detetaram que no seu interior se encontravam em exposição, para venda, produtos contrafeitos de diversas marcas registadas no mercado, nomeadamente, de acessórios de moda.
Da ação, resultou a apreensão de 194 artigos, entre malas e carteiras, cujo valor estimado é superior a 13 mil euros.
Foi identificada uma mulher de 37 anos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial dos Açores.
Segundo a GNR, “esta operação integra um esforço contínuo do Comando Territorial dos Açores para combater a venda de produtos contrafeitos, garantindo a proteção dos direitos dos consumidores e salvaguardando a propriedade industrial das marcas legítimas. A Guarda Nacional Republicana relembra que o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.”

Edit Template
Notícias Recentes
Berta Cabral destaca evolução e qualificação do sestino Açores no Summit Go4Travel 2025
Exercício TOURO25 reforça preparação e eficácia do sistema de Protecção Civil nos Açores, afirma Alonso Miguel
JSD destaca “aposta constante” do Governo dos Açores nas políticas de Juventude
“Governo Regional está a falhar gravemente às Instituições Particulares de Solidariedade Social e Santas Casas dos Açores”, alerta Berto Messias
Governo reforça rede com mais 30 camas - Trinta utentes aguardam vaga nos cuidados continuados e sete permanecem em hospital
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores