Edit Template

Média da taxa de transição dos alunos EPIS é superior nos Açores

A Secretária Regional da Educação, Cultura e Desporto, Sofia Ribeiro, anunciou ontem que a média da taxa de transição dos alunos EPIS nos 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário é superior nos Açores do que no continente.
“As nossas taxas são francamente positivas e melhores que os dados registados na pré-pandemia”, declara.
A governante falava ontem à margem da cerimónia de apresentação pública da do projeto EPIS – Mediadores para o sucesso escolar, na Escola Básica Integrada de Arrifes.
Em 2014/15, quando iniciou o projeto, os alunos do 3.º ciclo do ensino básico deste programa tinham uma taxa de transição de 74,5%; no ano 2023/24 a taxa é de 81,1%.
O projeto EPIS foi implementado na Região há 10 anos e o governo de coligação decidiu estender a mais alunos, escolas e níveis de ensino.
De acordo com a titular da pasta da Educação, os alunos intervencionados estão em “situações complexas, com altas taxas de insucesso”.
Depois de sinalizados pela escola, inicia-se “um processo de apoio individualizado e direcionado a cada um dos indivíduos, o que é muito importante para o combate ao abandono precoce da educação e da formação”.
A Secretária Regional recordou os resultados alcançados nos exames nacionais e que foram superiores aos do continente em disciplinas como Português e Matemática A, conclui nota do governo enviada à comunicação social.

Edit Template
Notícias Recentes
Cristina do Canto Tavares afirma que “Casa Manaias oferece dignidade e combate os estigmas sociais”
Judo açoriano em evidência no Campeonato Nacional de Juvenis
Pedro Nascimento Cabral lança primeira pedra para 12 habitações em São Sebastião
Fim-de-semana com bom tempo, mas atenção às poeiras do Saara
Detido suspeito do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores