Edit Template

Abertas candidaturas para Bolsas de Estudo atribuídas pela autarquia da Lagoa

As candidaturas às bolsas de estudo de mérito e para estudantes deslocados encontram-se abertas até 12 de Novembro.
O regulamento de atribuição das bolsas prevê 30 bolsas de estudo de mérito e 50 bolsas de estudo para estudantes deslocados, sendo que 2 destas últimas bolsas destinam-se a estudantes que estejam a frequentar um estabelecimento de ensino superior em um país Estado-Membro da União Europeia.
As bolsas de estudo de mérito são destinadas a estudantes que frequentam um grau académico de licenciatura e mestrado, no sector público ou privado, e que tenham mostrado um aproveitamento escolar excepcional. Excluem-se deste tipo de bolsa os estudantes que ingressem o primeiro ano, do primeiro ciclo de estudos do ensino superior. Por seu turno, as bolsas para estudantes deslocados, destinam-se aos estudantes que frequentam ou pretendem frequentar estabelecimentos de ensino superior, público ou particular, fora da ilha de São Miguel.
Cada uma das bolsas tem o valor pecuniário de 700.00€.
Desde 2021, a edilidade lagoense já atribui 267 bolsas, sendo que, com esta medida pretende apoiar na prossecução e instrução de nível superior, contribuindo, assim, para o fortalecimento e desenvolvimento do concelho.
Todos os interessados poderão consultar o regulamento municipal das bolsas de estudo e submeter a candidatura, exclusivamente, via online, no portal oficial da autarquia. Para esclarecimentos adicionais os interessados deverão contactar a Câmara Municipal de Lagoa, através do telefone 296 960 600 ou do e-mail [email protected] .

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores