Edit Template

“Beyond Resilience to Rootsilience” apresentado pela primeira vez nos Açores, a 23 de Outubro

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada acolhe no dia 23 de Outubro, pelas 18h, a apresentação de um livro que promete redefinir o bem-estar, sucesso e equilíbrio entre as mulheres.
“Beyond Resilience to Rootsilience: A Revolutionary Women’s Leadership Framework for Balance, Well-being, and Success” (título em língua Inglesa que apresenta uma metodologia que em tradução livre significa raiz resiliente) foi recentemente publicado nos EUA por Rimi Chakraborty e Samantha Anderson, tendo atingido o lugar de best-seller da Amazon em várias categorias e propostas de apresentação no prestigiado centro Kripalu.
Este não é apenas mais um título na categoria de Saúde e Bem-Estar, não fosse o fato de abordar o tema de uma forma holística.
Para além disso, foi escrito por uma nova Açoriana, Rimi Chakraborty, uma Americana de descendência Indiana que vive há nove anos nos Açores – tendo já adquirido a nacionalidade Portuguesa – e Samantha Anderson, uma Americana com ligações ao arquipélago através do marido Scott Anderson, conhecido poeta Luso-Americano.
O título, neste momento apenas em língua Inglesa, é especialmente direccionado a mulheres em posições de chefia ou liderança, mas aplica-se a todos.
“Somos constantemente inundados com livros, artigos e modas sobre o que comer ou não, que técnica especial de respiração nos pode levar num foguetão ao nirvana ou que novo produto fantástico precisamos para alcançar a felicidade eterna. Em vez de uma abordagem tipo tamanho único, “Beyond Resilience to Rootsilience” é um programa que oferece às mulheres uma abordagem personalizada para um bem-estar e sucesso sustentáveis”, disse Chakraborty.
Chakraborty e Anderson criaram um novo termo, “Rootsilience” (raiz resiliente), que eleva a noção de resiliência a um novo patamar. O estresse e factores associados podem levar o ser humano para além do ponto de saturação.
Este método estabelece uma forma de estabilidade interna que ajuda lidar com o stresse de forma enraizada e fundamentada, sem ultrapassar o limite.
“À medida que as mulheres enfrentam taxas desproporcionais de esgotamento, saídas aceleradas da força de trabalho e uma crise crescente de problemas de saúde física e mental, “Beyond Resilience to Rootsilience” defende oportunamente que a resiliência não é suficiente para lidar com os fatores de estresse e desafios dos nossos dias,” disse Anderson.
Ambas as mulheres viveram as lições deste livro e aprofundaram o tema da felicidade, do sucesso e do sempre difícil equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
Chakraborty, formada pelo prestigiado Massachusetts Institute of Technology (MIT) com um MBA, deixou para trás negócios milionários, altos cargos e salários condizentes e veio para os Açores mudar vidas.
Deixou o fascínio da fortuna e da fama para viver com propósito e sentido no meio do Atlântico, sendo conhecida como empresária de sucesso no ramo do turismo de bem-estar, professora de yoga e outras disciplinas de consciência presente e consultora junto a empresas multinacionais e indivíduos.
Anderson, empresária experiente e mãe de seis filhos, enfrentou graves problemas de saúde e procurou a ajuda de meia dúzia de médicos para tratar vários sintomas, mas nenhum conseguiu chegar à causa principal.
Depois de descobrir a medicina funcional, Anderson adicionou uma certificação de coaching pelo Conselho Nacional de Saúde e Bem-Estar ao seu currículo e agora trabalha com mulheres em posições de liderança utilizando a estrutura que desenvolveu com Chakraborty.
“Beyond Resilience to Rootsilience”, publicado por The Unbound Press, vai ser apresentado ao público pela primeira vez nos Açores durante um evento a realizar no dia 23 de Outubro, pelas 18h, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
O evento está aberto ao público em geral e serão disponibilizadas cópias do livro para compra.

Edit Template
Notícias Recentes
“Cheque-Livro” para jovens em 12 entidades
Lançado Queijo de S. Jorge com 40 meses de cura
Prémio Literário Vitorino Nemésio apresentado hoje no Centro Municipal Natália Correia
“MSC Virtuosa” estreia hoje em P. Delgada e pernoita com mais de 4 mil visitantes
Cesteiros de Água de Pau homenageados em obra de arte pública de Urbano
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores