Edit Template

“Beyond Resilience to Rootsilience” apresentado pela primeira vez nos Açores, a 23 de Outubro

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada acolhe no dia 23 de Outubro, pelas 18h, a apresentação de um livro que promete redefinir o bem-estar, sucesso e equilíbrio entre as mulheres.
“Beyond Resilience to Rootsilience: A Revolutionary Women’s Leadership Framework for Balance, Well-being, and Success” (título em língua Inglesa que apresenta uma metodologia que em tradução livre significa raiz resiliente) foi recentemente publicado nos EUA por Rimi Chakraborty e Samantha Anderson, tendo atingido o lugar de best-seller da Amazon em várias categorias e propostas de apresentação no prestigiado centro Kripalu.
Este não é apenas mais um título na categoria de Saúde e Bem-Estar, não fosse o fato de abordar o tema de uma forma holística.
Para além disso, foi escrito por uma nova Açoriana, Rimi Chakraborty, uma Americana de descendência Indiana que vive há nove anos nos Açores – tendo já adquirido a nacionalidade Portuguesa – e Samantha Anderson, uma Americana com ligações ao arquipélago através do marido Scott Anderson, conhecido poeta Luso-Americano.
O título, neste momento apenas em língua Inglesa, é especialmente direccionado a mulheres em posições de chefia ou liderança, mas aplica-se a todos.
“Somos constantemente inundados com livros, artigos e modas sobre o que comer ou não, que técnica especial de respiração nos pode levar num foguetão ao nirvana ou que novo produto fantástico precisamos para alcançar a felicidade eterna. Em vez de uma abordagem tipo tamanho único, “Beyond Resilience to Rootsilience” é um programa que oferece às mulheres uma abordagem personalizada para um bem-estar e sucesso sustentáveis”, disse Chakraborty.
Chakraborty e Anderson criaram um novo termo, “Rootsilience” (raiz resiliente), que eleva a noção de resiliência a um novo patamar. O estresse e factores associados podem levar o ser humano para além do ponto de saturação.
Este método estabelece uma forma de estabilidade interna que ajuda lidar com o stresse de forma enraizada e fundamentada, sem ultrapassar o limite.
“À medida que as mulheres enfrentam taxas desproporcionais de esgotamento, saídas aceleradas da força de trabalho e uma crise crescente de problemas de saúde física e mental, “Beyond Resilience to Rootsilience” defende oportunamente que a resiliência não é suficiente para lidar com os fatores de estresse e desafios dos nossos dias,” disse Anderson.
Ambas as mulheres viveram as lições deste livro e aprofundaram o tema da felicidade, do sucesso e do sempre difícil equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
Chakraborty, formada pelo prestigiado Massachusetts Institute of Technology (MIT) com um MBA, deixou para trás negócios milionários, altos cargos e salários condizentes e veio para os Açores mudar vidas.
Deixou o fascínio da fortuna e da fama para viver com propósito e sentido no meio do Atlântico, sendo conhecida como empresária de sucesso no ramo do turismo de bem-estar, professora de yoga e outras disciplinas de consciência presente e consultora junto a empresas multinacionais e indivíduos.
Anderson, empresária experiente e mãe de seis filhos, enfrentou graves problemas de saúde e procurou a ajuda de meia dúzia de médicos para tratar vários sintomas, mas nenhum conseguiu chegar à causa principal.
Depois de descobrir a medicina funcional, Anderson adicionou uma certificação de coaching pelo Conselho Nacional de Saúde e Bem-Estar ao seu currículo e agora trabalha com mulheres em posições de liderança utilizando a estrutura que desenvolveu com Chakraborty.
“Beyond Resilience to Rootsilience”, publicado por The Unbound Press, vai ser apresentado ao público pela primeira vez nos Açores durante um evento a realizar no dia 23 de Outubro, pelas 18h, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
O evento está aberto ao público em geral e serão disponibilizadas cópias do livro para compra.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores