Edit Template

Patrícia Bensaúde na lista das Mais Poderosas nos Negócios da Forbes Portugal

A açoriana Patricia Bensaúde é uma das mulheres portuguesas na lista das Mais Poderosas nos Negócios da Forbes Portugal.
Destaca-se na segunda posição da categoria de Turismo, Hotelaria e Vinhos, revela aquela revista, que publica uma reportagem sobre a empresária açoriana.
Segundo a Forbes, Patrícia Bensaúde é uma empreendedora nata e lidera um conglomerado centenário composto por várias empresas nos Açores.
Presente na lista da Forbes dos mais ricos do país, é também destacada como uma das Mais Poderosas nos Negócios, na lista de 2024, que foi, este ano organizada por categorias.
O Grupo Bensaúde, que lidera, nasceu na ilha de S. Miguel há cerca de 200 anos, e teve como ponto de arranque um negócio de navegação marítima, para as trocas comerciais entre os Açores e o Reino Unido.
Atualmente é o maior grupo privado dos Açores e os seus negócios vão desde a área do turismo – onde detém oito hotéis e uma empresa de cruzeiros e viagens -, passando pela distribuição, pela energia (dona da PetraAçores), pela logística e área marítima, até aos serviços.
A Bensaúde Distribuição, através da sua empresa INSCO, representa as insígnias da Sonae nos Açores.
Em 2019, a Bensaúde Hotels passou a designar-se Azorean Hospitality/Bensaúde Hotels Collection, assumindo-se como um importante player neste setor.
O Terra Nostra Garden Hotel, do grupo, está nomeado para os Condé Nast Johansens Awards for Excellence, este ano na categoria Best Immersive Experience, sendo o único hotel açoriano na corrida, na qual estão 15 hotéis portugueses.
Por ser um grupo com várias atividades, incluindo a do Turismo, a revista Forbes destacou-a na categoria do Turismo, Hotelaria e Vinhos, com um total de 68 pontos, classificando-se na segunda posição deste grupo.
A revista Forbes Portugal publicou o seu ranking das 55 Mulheres Mais Poderosas nos Negócios na edição de Agosto/Setembro.
A avaliação da Forbes Portugal é feita com base em cinco critérios, pontuados de zero a 20, obtendo-se assim uma pontuação final para cada nome analisado: Fortuna, Poder de Decisão, Poder de Influência, Dimensão do Negócio e Empreendedorismo.
Depois de pontuados, os nomes foram organizados pelas áreas de atividade em que mais se destacam, selecionando-se as cinco mulheres mais pontuadas de cada categoria, conclui a revista.

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores