Edit Template

Exposição “Glimpse Collection” no Centro Municipal de Cultura

Até 7 de Janeiro de 2025, o Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada vai ter patente a exposição “GLIMPSE COLLECTION: 1.º Andamento”, que reúne 36 obras de 24 artistas.
A mostra, que conta com a co-curadoria de Fátima Mota e João Silvério, resulta da selecção de várias peças provenientes de colecções privadas de arte contemporânea.
Tal como é possível ler na sinopse, a exposição “reveste-se de particular importância” por ser “a primeira colecção particular com uma perspectiva histórica” e “espelha o interesse inicial dos coleccionadores e a sua vontade de partilhar com o público as obras de arte que os acompanham no quotidiano da sua vida privada”.
O colectivo artístico reflecte ainda um “arco temporal de aproximadamente um século, revelando um gosto e interesse particular pela pintura e pelo desenho, mas também pelas edições de artistas, como a gravura ou a serigrafia”.
Entre os artistas representados, encontram-se Ana Vidigal, Arpad Szenes, Carlos Correia, Catarina Leitão, Cristina Ataíde, Graça Morais, Helena Almeida, Isabel Garcia, João Queiroz, José Loureiro, José Pedro Croft, Júlio Resende, Maria José Oliveira, Martinho Costa, Nuno Campos, Patrícia Garrido, Paula Rego, Paulo Brighenti, Pedro Cabrita Reis, Pedro Calapez, Pedro Saraiva, Rui Chafes, Sofia Areal e Vieira da Silva.
A exposição pode ser visitada de Segunda a Sexta-feira das 9h00 às 17h00 e Sábado entre as 14h00 e as 17h00. A entrada é gratuita.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores