Edit Template

Governo dos Açores avança para a conclusão de loteamento na Achadinha com a construção com 15 novas moradias

A Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego, Maria João Carreiro, presidiu à assinatura do auto de consignação e ao lançamento da 1.ª pedra da empreitada de construção de 15 novas moradias no loteamento da Achadinha, no concelho de Nordeste, em São Miguel.
A empreitada, que foi consignada à empresa José de Simas Moniz e Filhos, Lda., por 2,3 milhões de euros, totalmente financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), determina a construção de 12 moradias de tipologia T3 e 3 moradias de tipologia T4 com um prazo de execução de 450 dias.
Durante a cerimónia do auto de consignação, que decorreu na Casa João de Melo, a titular da pasta da Habitação lembrou que “demasiadas gerações esperaram demasiado tempo por estas novas moradias e pela boa conclusão de um procedimento que teve o seu início há 20 longos anos, mas que foi votado ao esquecimento pelas anteriores governações regionais”.
“O tempo foi passando e a esperança foi desvanecendo. Mas connosco, com a coligação PSD/CDS/PPM foi diferente e vai continuar a ser diferente”, garantiu Maria João Carreiro.
Segundo a governante, este investimento vai permitir aumentar a oferta de habitação acessível na Achadinha o que, aliado aos investimentos da Câmara Municipal de Nordeste no âmbito do 1.º Direito, assegura respostas que os cidadãos do concelho têm vindo a exigir ao longo dos anos.
Maria João Carreiro notou, também, que o arranque desta empreitada de construção de 15 novas moradias na freguesia da Achadinha podia ter tido o seu início há cinco meses, não fosse a rejeição do Plano e Orçamento para 2024 que levou à dissolução da Assembleia Legislativa dos Açores.
“Este hiato temporal não nos fez baixar os braços. Reiniciámos o processo que culmina, agora, com a consignação desta empreitada que é importante para a freguesia e para o concelho. O nosso desígnio é cumprir com as pessoas”, sublinhou.
Participaram na cerimónia, entre outros convidados, o Presidente da Câmara Municipal de Nordeste, António Miguel Soares, o Director Regional da Habitação, Daniel Pavão, o Presidente da Junta de Freguesia da Achadinha, António Medeiros, o Presidente da Casa do Povo da Achadinha, Emanuel Raposo, e o representante da José de Simas Moniz e Filhos, Lda., Pedro Moniz.

Edit Template
Notícias Recentes
Cristina do Canto Tavares afirma que “Casa Manaias oferece dignidade e combate os estigmas sociais”
Judo açoriano em evidência no Campeonato Nacional de Juvenis
Pedro Nascimento Cabral lança primeira pedra para 12 habitações em São Sebastião
Fim-de-semana com bom tempo, mas atenção às poeiras do Saara
Detido suspeito do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores