Edit Template

PSD condena PS pelo “ataque à idoneidade” do Conselho de Ilha do Pico

O PSD/Pico condenou o “vergonhoso ataque à idoneidade” do Conselho de Ilha do Pico feito pelo Partido Socialista, na sequência do parecer favorável daquele órgão às antepropostas de Plano e Orçamento da Região para 2025.
“O vergonhoso ataque à idoneidade do Conselho de Ilha do Pico não passa de uma vingança mesquinha do PS pelo parecer favorável que este órgão deu às propostas do Governo dos Açores. Acusar o Conselho de Ilha do Pico de fazer um ‘frete político’ constitui um claro sinal de desespero e falta de cultura democrática do PS, típico de quem não sabe lidar com a liberdade de opinião”, afirmaram os social-democratas.
Segundo o presidente da Comissão Política de Ilha do PSD do Pico do PSD/Açores, José António Soares, “o Partido Socialista mais não faz senão tentar encobrir décadas de desinvestimento e abandono da nossa ilha, por parte da governação do PS”.
“Com este ataque grave e injustificado ao Conselho de Ilha do Pico, o PS não só desrespeita a honorabilidade dos conselheiros, como revela uma arrogância cega, típica de quem se julga dono e senhor da verdade”, salientou o social-democrata.
De acordo com a José António Soares, “a votação no Conselho de Ilha expressou a vontade da maioria, de forma livre e transparente, não constituindo uma imposição, mas o reflexo de uma decisão coletiva e democrática que merece respeito”.
O líder da estrutura de ilha dos social-democratas lembrou que “o PS condenou o Pico ao abandono, deixando infraestruturas básicas e essenciais da ilha ao esquecimento e negligenciados durante mais de duas décadas”.
“Hoje, com o Governo da Coligação PSD/CDS/PPM, finalmente vemos um Plano e Orçamento que responde às verdadeiras necessidades do Pico, com investimentos estruturantes, como o novo Centro de Saúde das Lajes, a gestão sustentável dos recursos hídricos e a requalificação das infraestruturas deixadas ao abandono pelo PS”, apontou.
Por essa razão, conclui que “o PS não se limita a desrespeitar o Conselho de Ilha, desrespeita todos os picoenses que acreditam no desenvolvimento e progresso da sua terra e no valor da democracia”.
“Em vez de trabalhar em prol do bem-estar da nossa terra, o PS dedica-se à politiquice e ao insulto gratuito, demonstrando ser incapaz de contribuir de forma séria e honesta para o futuro da ilha do Pico”, rematou.

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores