Edit Template

Conselho de Ilha de S. Miguel dá parecer favorável ao Plano Regional 2025

O Conselho de Ilha de São Miguel reunido Terça-feira, deu parecer favorável ao Plano Regional para 2025, por maioria, pelos 35 Conselheiros com direito de voto, com 24 votos a favor, 9 contra e 2 abstenções.
A maioria dos conselheiros manifestou algumas reservas face às carências existentes em São Miguel, bem como demonstrou a preocupação, que mais do que as dotações dos planos, o essencial são as suas execuções.
A implementação do PRR e a reprogramação das verbas alocadas, em particular à transição energética foram também objeto de análise.
Da discussão do Plano, resultou que devem ser encontrados vários desígnios para a ilha de São Miguel, que assumem particular importância no seu desenvolvimento.
Assim, subsiste a necessidade de melhorar, manter e conservar as infraestruturas existentes, desde os caminhos agrícolas, às estradas (onde a via de acesso à Povoação é fundamental), ao porto e aeroporto de Ponta Delgada, às escolas, à cadeia de Ponta Delgada ou aos centros de saúde e Hospital do Divino Espírito Santo, lê-se no comunicado daquele Conselho.
A Habitação, a pobreza, a toxicodependência, a educação, a segurança, a necessidade de reforço da qualificação profissional, a falta de mão de obra e o sector da saúde estão no centro das preocupações e mereceu a intervenção dos conselheiros.
O Conselho de Ilha defende ainda “seriamente os interesses de São Miguel, criando grupos de trabalho para a apresentação de propostas concretas para São Miguel sobre economia, saúde e educação, solidariedade e segurança, “esperando que o Presidente do Governo Regional tenha disponibilidade para reunir com a Mesa do Conselho e demais conselheiros, como já foi solicitado em julho passado”.

Edit Template
Notícias Recentes
“Cheque-Livro” para jovens em 12 entidades
Lançado Queijo de S. Jorge com 40 meses de cura
Prémio Literário Vitorino Nemésio apresentado hoje no Centro Municipal Natália Correia
“MSC Virtuosa” estreia hoje em P. Delgada e pernoita com mais de 4 mil visitantes
Cesteiros de Água de Pau homenageados em obra de arte pública de Urbano
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores