Edit Template

Empresas no Taste Azores Colombo fazem balanço positivo do evento

O evento Taste Azores Colombo, que decorreu entre 30 de Outubro e 3 de Novembro, em Lisboa, com a participação direta de mais de duas dezenas de empresas açorianas, numa iniciativa da Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação, realizada através do Gabinete de Gestão e Promoção da Marca Açores, teve por parte dos participantes um balanço muito positivo.
O evento Taste Azores regressou a Lisboa para uma 6.ª edição e contou com a estreia de algumas empresas açorianas tais como o Centro Social e Cultural da Atalhada, a Cooperativa de Artesanato de Santa Maria e Marta Tomé & Filhas, Lda. Para estas empresas que participaram pela primeira vez. o evento superou as expetativas pela grande afluência de público e consequentemente pela grande procura e consumo de produtos dos Açores.
Além destas empresas, participaram na iniciativa: Adolfo Mendonça Atelier; António Teles Herdeiros Lda.; Boa Fruta LDA; Cooperativa Leite Montanha – RTM; ; Garcez & Santos; HRTRI-Actividades Hoteleiras Restauração e Turismo Lda.; Insulac – Produtos Lácteos Açoreanos, SA; Lactaçores; Pastelaria O Forno; Plantações Chá Gorreana Lda; Promineral SA; Pronicol – Produtos Lacteos S.A.; Queijo Vaquinha; Retailor, Distribuição Alimentar Lda; Salsicharia Ideal e SCA – Sociedade Conserveira Açoriana, Lda.
O evento Taste Azores contemplou várias atividades promocionais como animação musical, degustações e animação infantil, o que potenciou a presença e a visibilidade das empresas aderentes à Marca Açores, as quais, revelaram ser de extrema importância ter esta oportunidade de contactar diretamente com o consumidor final, obter ‘feedback’ sobre os seus produtos e até desenvolver contactos com distribuidores e retalhistas nacionais.
Além do reforço da sua presença no mercado nacional, várias empresas aproveitaram o Centro Comercial Colombo, local por onde passam em média mais de 70 mil pessoas por dia, para dar a conhecer produtos inovadores em diferentes áreas, como por exemplo, na cosmética, aliando produtos como o ananás e a cera de abelha para criar uma linha dedicada à beleza e bem-estar.
O artesanato dos Açores também se destacou com a presença do CADA – Centro de Artesanato e Design dos Açores, do artesão Adolfo Mendonça e da artesã Isabel Silva Melo que demonstrou ao vivo a arte de trabalhar as escamas de peixe.
Numa ótica de promoção coerente e integrada, o evento contou com a parceria do Turismo dos Açores, promovendo também o destino e as diversas atividades ligadas ao setor.
A diversidade de participantes na 6ª edição do Taste Azores Colombo levou a Lisboa produtos de várias ilhas do arquipélago, nomeadamente de São Miguel, Santa Maria, Terceira, Pico e São Jorge.
Esta foi mais uma iniciativa do Governo dos Açores que pretende contribuir ativamente para um aumento do consumo do que de melhor a Região tem para oferecer.

Edit Template
Notícias Recentes
“Cheque-Livro” para jovens em 12 entidades
Lançado Queijo de S. Jorge com 40 meses de cura
Prémio Literário Vitorino Nemésio apresentado hoje no Centro Municipal Natália Correia
“MSC Virtuosa” estreia hoje em P. Delgada e pernoita com mais de 4 mil visitantes
Cesteiros de Água de Pau homenageados em obra de arte pública de Urbano
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores