Edit Template

Artista micaelense João Miguel Ramosvence Prémio Júlio Resende em Gondomar

O artista plástico, da ilha de S. Miguel, João Miguel Ramos, acaba de vencer a 6ª edição do Prémio Júlio Resende, na categoria de criatividade, instituído pela Câmara Municipal de Gondomar.
João Miguel Ramos nasceu em São Miguel em 1994, vive e trabalha entre o Porto e os Açores e é licenciado em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas artes da Universidade do Porto (2016).
Em 2019 frequentou a Hochschule für Grafik und Buchkunst Leipzig, na Alemanha.
Concluiu o Mestrado em Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (2020).
Trabalha numa configuração aberta e multidisciplinar em que o meio da pintura é tido como forma de enquadramento.
Já expôs em S. Miguel, no Porto e em Lisboa, em várias galerias e instituições.
Actualmente frequenta o Doutoramento em Artes Plásticas na Universidade do Porto.
A Câmara Municipal de Gondomar e o Lugar do Desenho – Fundação Júlio Resende entregaram no Sábado, o prémio ao vencedor, numa cerimónia que decorreu no Auditório Municipal de Gondomar, espaço onde estarão expostas, até 31 de Dezembro, as obras a concurso.
Nesta edição, que registou a participação de 145 candidaturas, o Prémio Criatividade, no valor de 6 mil euros, foi atribuído a João Miguel Ramos,
O júri, que deliberou por unanimidade, e que destacou a qualidade artística e a relevância das criações apresentadas, justificou a escolha da obra de João Miguel Ramos como sendo a mais criativa, original e inovadora de arte contemporânea.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores