Edit Template

Abertas candidaturas para guardas prisionaisno Continente, Açores e Madeira

Até à próxima Segunda-feira estão abertas candidaturas para o ingresso imediato na carreira de guarda prisional do Corpo da GP da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).
O Ministério da Justiça abriu 225 vagas para a admissão ao curso de formação inicial destinado a formar os novos profissionais na categoria de Guarda do Corpo da Guarda Prisional.
Os novos guardas prisionais vão ser integrados nos 49 Estabelecimentos Prisionais de Portugal continental, Açores e Madeira.
Os candidatos devem ter nacionalidade portuguesa, idade entre 21 e 28 anos (com exceções para militares), altura mínima de 1,60m (feminino) ou 1,65m (masculino) e o 12.º ano de escolaridade ou equivalente.
Durante o curso de formação, a remuneração iguala a prevista para a categoria de agente provisório (870 euros/mês, equivalente ao SMN para 2025). Após a conclusão do curso com sucesso, é atribuída aos novos a primeira posição remuneratória da carreira (mínimo de 1717 euros/mês).
O processo de candidatura é feito exclusivamente online através do portal da DGRSP em Guarda 06/CGP/2024, onde também se encontram os formulários e requisitos específicos de apresentação.
A seleção inclui provas físicas, de conhecimentos, exame médico e avaliação psicológica, todas de caráter eliminatório.
Esta é uma oportunidade para quem pretende iniciar uma carreira com impacto social, contribuindo para a segurança e justiça do nosso país.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores