Edit Template

Abertas candidaturas para guardas prisionaisno Continente, Açores e Madeira

Até à próxima Segunda-feira estão abertas candidaturas para o ingresso imediato na carreira de guarda prisional do Corpo da GP da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).
O Ministério da Justiça abriu 225 vagas para a admissão ao curso de formação inicial destinado a formar os novos profissionais na categoria de Guarda do Corpo da Guarda Prisional.
Os novos guardas prisionais vão ser integrados nos 49 Estabelecimentos Prisionais de Portugal continental, Açores e Madeira.
Os candidatos devem ter nacionalidade portuguesa, idade entre 21 e 28 anos (com exceções para militares), altura mínima de 1,60m (feminino) ou 1,65m (masculino) e o 12.º ano de escolaridade ou equivalente.
Durante o curso de formação, a remuneração iguala a prevista para a categoria de agente provisório (870 euros/mês, equivalente ao SMN para 2025). Após a conclusão do curso com sucesso, é atribuída aos novos a primeira posição remuneratória da carreira (mínimo de 1717 euros/mês).
O processo de candidatura é feito exclusivamente online através do portal da DGRSP em Guarda 06/CGP/2024, onde também se encontram os formulários e requisitos específicos de apresentação.
A seleção inclui provas físicas, de conhecimentos, exame médico e avaliação psicológica, todas de caráter eliminatório.
Esta é uma oportunidade para quem pretende iniciar uma carreira com impacto social, contribuindo para a segurança e justiça do nosso país.

Edit Template
Notícias Recentes
Legado do 25 de Abril tem de “continuara servir de referência”, à sociedade, diz Presidente da cidade de Ponta Delgada que hoje assinala o dia em festa
Procissão do Senhor dos Enfermos nas Furnas levará a bênção do Santíssimo Sacramento a 15 doentes
O Primeiro Dia de Eleições Democráticas em Portugal
Entre a Revolução e a Autonomia: Uma História de Coragem
Paulo do Nascimento Cabral defende reciprocidade de normas para produtos da pesca importados para a União Europeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores