Edit Template

Auditoria revela contas da Lotaçor com “incoerências”

Uma auditoria do Tribunal de Contas publicada ontem revela que se verificaram “incoerências entre algumas das demonstrações financeiras da conta de 2023, designadamente entre a demonstração de fluxos de caixa, o balanço e a síntese das reconciliações bancárias, o que implicou que a informação apresentada naqueles mapas não evidenciasse de forma apropriada a posição financeira e os fluxos de caixa da entidade e impedia a comparabilidade da informação relatada com os períodos anteriores”.
Segundo a auditoria, os mapas da conta de 2023 foram corrigidos, mas para que tal sucedesse a entidade teve de proceder também a correções nas contas dos anos de 2022 e de 2021.
Só foi possível realizar a demonstração numérica, nos termos do artigo 53.º, n.º 2, da LOPTC, após a entidade ter promovido as correções nas contas, avança o tribunal.
Na Certificação Legal de Contas, relativa ao ano de 2023, datada de 24-04-2024, o revisor oficial de contas emitiu uma opinião com uma reserva e com uma ênfase relativamente às demonstrações financeiras. Já sobre o relatório de gestão, excetuando os possíveis efeitos da reserva e da ênfase sobre as referidas demonstrações, o mesmo foi preparado de acordo com os requisitos legais e regulamentares aplicáveis em vigor, não tendo sido identificadas incorreções materiais, lê-se na auditoria a que o nosso jornal teve acesso. Neste sentido, o TC faz recomendações à Lotaçor.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores