Edit Template

Autonomização das vítimas de violência doméstica é prioritária, realça Mónica Seidi

A Secretária Regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, esteve presente no X Encontro Regional de Redes e Pólos Locais de Prevenção e Combate à Violência Doméstica.
Na sessão de abertura do encontro, que decorreu no edifício da Segurança Social, em Ponta Delgada, a Secretária Regional assumiu dois compromissos ligados às duas pastas que tutela.
Em primeiro lugar, reconheceu ser necessária “uma melhoria na articulação entre os sectores da saúde e da segurança social”.
“Na Saúde há, com frequência, necessidade de actuar no âmbito social, e isso será feito com a adaptação de uma circular de 2022, destinada aos profissionais de saúde, e que diz respeito à sua actuação em situações de violência doméstica”, frisou.
Estes dois pontos não invalidam, no entanto, outras necessidades prementes, como é o da autonomização das vítimas de violência doméstica, “que passa por diferentes factores que, em conjunto, permitem que a vítima se retire de uma situação abusiva e violenta”, acrescentou.
A governante deixou ainda uma palavra de apoio e agradecimento aos profissionais desta área, que integram as redes de e pólos locais de prevenção e combate à violência doméstica, “pelo seu trabalho diário, muitas vezes ultrapassando obstáculos inimagináveis, e sempre com o foco nas vítimas”.

Edit Template
Notícias Recentes
“Ritmos da Cidade” anima concelho da Lagoa durante o Verão
Treinadores açorianos de Karate em estágio internacionalem Coimbra
Açores com a menor taxa de empregos vagos do país
Governo dos Açores conclui segundo Relatório de Monitorização do Programa Regional para as Alterações Climáticas
Ponta Delgada entre as cidades mais procuradas por turistas nacionais para férias em Julho
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores