Edit Template

Florista ucraniana em Lisboa oferece Açoresem cada ramo

O casal ucraniano Dana Tsyganok e Alex Rogachevskiy visitaram a ilha das Flores e ficaram encantados com a beleza da ilha açoriana.
Segundo revela uma reportagem do site NiT, “durante a viagem, o casal ucraniano sentiu-se inspirado pela proximidade do oceano, pelo som das cascatas e, claro, pelos campos intermináveis de hortênsias”.
Conta aquele jornal digital que, quando regressaram a Lisboa, onde vivem há três anos, sentiram necessidade de trazer a magia que sentiram para a capital.
“Já tinha trabalhado como florista na Ucrânia. Percebi que podia usar o meu conhecimento para colmatar uma lacuna no mercado”, conta a jovem à NiT.
Das memórias de cada canto do arquipélago nasceu a Flores Island, uma loja onde cada ramo conta uma história relacionada com os Açores, escreve o jornalista Daniel Bento.
O espaço — que pretende ser, como o nome indica, um paraíso dos arranjos florais — fica na Praça Ilha do Faial, em Arroios, e abriu a 17 de novembro.
“Aos poucos, percebemos que muitos portugueses gostam da ideia, porque a maioria já conhecia e adora a região”, acrescenta. “Já tínhamos a ideia do nome e do conceito, mas estivemos alguns meses à procura do espaço até encontrarmos a oportunidade ideal.”
Dana, de 25 anos, e Alex, 23, vivem em Portugal há cerca de três anos e, apesar da origem em comum, conheceram-se cá, no concerto de um cantor ucraniano em Lisboa. Enquanto ele se mudou para concluir os estudos, a namorada decidiu fazer as malas após o início da guerra, conta o jornal.
“Tenho aqui a minha família toda, então foi uma opção natural”, explica. “Vivi cá algum tempo quando era pequena, mas os meus pais divorciaram-se. O meu pai ficou cá e eu voltei com a minha mãe.”
Agora, na Flores Island, oferece serviços para quem procura um bouquet para surpreender alguém, arranjos florais para eventos especiais ou apenas flores frescas, para quem quiser arriscar e criar um ramo mais personalizado. Cada espécie é selecionada de forma rigorosa e detalhada.
O elemento central da loja, seja nos ramos ou na decoração, são as hortênsias que estão em cada canto nos Açores — e surgem em tons de branco, roxo, rosa, verde, azul e até vermelho. É uma parte tão fundamental do ADN do negócio que também surge no logótipo da marca, diz ainda a reportagem da NiT.
No catálogo, a dupla quer apostar em bouquets pré-feitos que, através das cores ou das formas, façam referência aos vários elementos dos Açores. Alguns serão focados na ligação ao mar, outros terão apenas flores de campo e haverá opções que terão exclusivamente hortênsias.
O objetivo? “Eternizar a beleza dos Açores e trazer as flores para o quotidiano”, conclui. “Queremos que as pessoas possam ver como os arranjos são confecionados e tenham acesso a ramos que as inspirem diariamente, ou em dias e momentos especiais.”, conclui a reportagem da NiT.

Edit Template
Notícias Recentes
Menos 1.010 beneficiários de Rendimento Social de Inserção nos Açores em onze meses, com quebra quase contínua
Descargas de pescado em lota caem 42,4% em Dezembro nos Açores, mas preço médio sobe para 9,31 euros por quilo
Berta Cabral marcou presença na reunião do Conselho Estratégico de Promoção Turística
Governo dos Açores aumenta capacidade de alojamento do Serviço de Apoio ao Doente Deslocado em Lisboa
Mário Rui Pinho destaca compromisso político que salvaguarda o Parque Marinho dos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores