O director de Vendas da Iberia para o mercado português, Antonio Linares, afirmou ao PressTUR que a companhia espanhola está com “muito bom desempenho” em Portugal este ano, até com “mais receitas” que em 2023 apesar de manter aproximadamente a mesma oferta, incluindo a oferta do Verão para os Açores.
“Com uma capacidade estável em relação ao que tínhamos em 2023, estamos a gerar mais receita por lugar”, assegurou Antonio Linares em declarações ao PressTUR.
Sem revelar dados concretos, o executivo sublinhou que “o tráfego de lazer está mais alinhado com o ano passado, mas as viagens corporativas estão a crescer”.
O director de Vendas da Iberia para Portugal, Espanha e Norte de África destacou o “muito bom desempenho do mercado português em geral, quer das rotas portuguesas quer do ponto de venda de Portugal com a colaboração das agências de viagens”.
O peso da venda indirecta em Portugal “continua a ser muito relevante”. É um “mercado muito poderoso que é gerado através da colaboração com agências de viagens”, explicou o director de Vendas da transportadora.
A partir do seu hub em Madrid, a Iberia opera ao longo de todo o ano cinco voos diários de/para Lisboa e quatro diários para o Porto.
A estas rotas, juntam-se as operações de Verão para Faro (até quatro voos semanais), para o Funchal (três semanais) e Ponta Delgada (três semanais).
No total, a Iberia disponibiliza este ano cerca de 1,1 milhões de lugares em voos entre Espanha e Portugal, o que corresponde a um aumento de 7% em relação a 2019 e um nível semelhante ao de 2023. “Com esta rede de voos, estamos bastante confortáveis”, frisou o director de Vendas da Iberia para o mercado português. “Acredito que temos uma boa quota de oferta e uma boa quota de procura”. Para 2025, a operação da Iberia em Portugal será a mesma. As únicas alterações previstas para as rotas portuguesas será quando aos aviões utilizados, que serão de maior ou menor capacidade, consoante a procura, acrescentou Antonio Linares.