Edit Template

Iberia satisfeita com operação de Verão nos Açores

O director de Vendas da Iberia para o mercado português, Antonio Linares, afirmou ao PressTUR que a companhia espanhola está com “muito bom desempenho” em Portugal este ano, até com “mais receitas” que em 2023 apesar de manter aproximadamente a mesma oferta, incluindo a oferta do Verão para os Açores.
“Com uma capacidade estável em relação ao que tínhamos em 2023, estamos a gerar mais receita por lugar”, assegurou Antonio Linares em declarações ao PressTUR.
Sem revelar dados concretos, o executivo sublinhou que “o tráfego de lazer está mais alinhado com o ano passado, mas as viagens corporativas estão a crescer”.
O director de Vendas da Iberia para Portugal, Espanha e Norte de África destacou o “muito bom desempenho do mercado português em geral, quer das rotas portuguesas quer do ponto de venda de Portugal com a colaboração das agências de viagens”.
O peso da venda indirecta em Portugal “continua a ser muito relevante”. É um “mercado muito poderoso que é gerado através da colaboração com agências de viagens”, explicou o director de Vendas da transportadora.
A partir do seu hub em Madrid, a Iberia opera ao longo de todo o ano cinco voos diários de/para Lisboa e quatro diários para o Porto.
A estas rotas, juntam-se as operações de Verão para Faro (até quatro voos semanais), para o Funchal (três semanais) e Ponta Delgada (três semanais).
No total, a Iberia disponibiliza este ano cerca de 1,1 milhões de lugares em voos entre Espanha e Portugal, o que corresponde a um aumento de 7% em relação a 2019 e um nível semelhante ao de 2023. “Com esta rede de voos, estamos bastante confortáveis”, frisou o director de Vendas da Iberia para o mercado português. “Acredito que temos uma boa quota de oferta e uma boa quota de procura”. Para 2025, a operação da Iberia em Portugal será a mesma. As únicas alterações previstas para as rotas portuguesas será quando aos aviões utilizados, que serão de maior ou menor capacidade, consoante a procura, acrescentou Antonio Linares.

Edit Template
Notícias Recentes
Cristina do Canto Tavares afirma que “Casa Manaias oferece dignidade e combate os estigmas sociais”
Judo açoriano em evidência no Campeonato Nacional de Juvenis
Pedro Nascimento Cabral lança primeira pedra para 12 habitações em São Sebastião
Fim-de-semana com bom tempo, mas atenção às poeiras do Saara
Detido suspeito do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores