A JOLERA, multinacional canadiana de IT com operações a partir dos Açores, entregou na manhã de ontem o prémio aos melhores alunos dos cursos de Redes (nível 4) e de Cibersegurança (nível 5).
Na sequência da aposta estratégica que a JOLERA tem vindo a fazer nos Açores, desde 2022, com a instalação de um centro de operações no NONAGON, estabeleceu-se um conjunto de parcerias estratégicas que ajudam a promover o envolvimento da empresa com a comunidade e, em particular, com as entidades responsáveis pela formação de recursos humanos.
Conforme disse Hugo Pinho, Senior Manager da JOLERA, à margem da cerimónia de entrega dos prémios, “a aposta que fizemos com a instalação de um centro de operações nos Açores, para além de ser algo que reforça a nossa posição enquanto player global, tem vindo a demonstrar o quanto competitivo pode ser o investimento num território como os Açores”.
Com mais de 50 trabalhadores residentes no centro de operações, sedeado no NONAGON, a JOLERA presta serviços relacionados com a gestão partilhada de infraestruturas, serviços de cibersegurança e outros relacionados com a implementação de novas tecnologias com base na inteligência artifcial.
Os prémios entregues ontem ao aluno Diogo Silva Pacheco, do curso de nível 4 Técnico Informático no valor de 750,00 euros, e ao aluno Marco André Peixoto Bolarinho, do curso de nível 5 Técnico Especialista em Cibersegurança no valor de 1.250,00 euros, são, igualmente, formas de valorizar o trabalho desenvolvido pela Escola de Novas Tecnologias dos Açores e pela colaboração estabelecida ao nível da formação de recursos humanos, adianta. Hoje, dia 19 de Novembro, às 15h30, irá proceder-se à entrega do prémio de melhor aluno ao curso da Licenciatura em Informática da Universidade dos Açores.