Edit Template

Vinho branco do Pico ganha Medalha de Ouro

O Crédito Agrícola, em parceria com a Associação de Escanções de Portugal, premiou o vinho Revelascende Colheita Selecionada DO Pico Branco 2023, da Adega Vitivinícola Lucas Amaral, com a medalha de ouro na categoria de vinhos brancos.
O concurso, que já se consolidou como uma referência na promoção da vitivinicultura nacional, registou a participação de 269 vinhos, entre brancos, tintos e espumantes, provenientes de 113 produtores nacionais, Clientes e Associados do Crédito Agrícola, das várias regiões vitivinícolas do país.
O júri, constituído por escanções, enólogos, enófilos e jornalistas especializados no sector, distinguiu, durante as provas cegas realizadas a 12 de Outubro, 81 vinhos, dos quais 78 com a Medalha de Ouro e três com a Grande Medalha de Ouro.
Entre os vinhos premiados com medalha de Ouro, foram ainda entregues cinco distinções para Vinho de Produção Sustentável, reforçando o compromisso do Crédito Agrícola com a sustentabilidade e a preservação ambiental.
A edição deste ano evidenciou a diversidade e qualidade dos vinhos portugueses, com distinções para vinhos de várias regiões vitivinícolas de norte a sul do país e ilhas. As regiões premiadas incluíram Vinhos Verdes, Douro, Dão, Beira Interior, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo, Algarve e Açores.
A Cerimónia de Entrega de Prémios, conduzida por Sílvia Alberto, contou com a presença do presidente do Grupo Crédito Agrícola, Licínio Pina, do presidente da Assembleia Geral da Associação dos Escanções de Portugal, Nuno Ferreira, de Ana Faustino, directora da Unidade Agro-alimentar e Licenciamentos da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, do presidente da FENADEGAS, António Mendes, de representantes de Comissões Vitivinícolas Regionais, assim como produtores de várias regiões vitivinícolas e responsáveis das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo de todo o país.

Edit Template
Notícias Recentes
Cristina do Canto Tavares afirma que “Casa Manaias oferece dignidade e combate os estigmas sociais”
Judo açoriano em evidência no Campeonato Nacional de Juvenis
Pedro Nascimento Cabral lança primeira pedra para 12 habitações em São Sebastião
Fim-de-semana com bom tempo, mas atenção às poeiras do Saara
Detido suspeito do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores