Edit Template

Pedro Seromenho um Peregrino do Livro Infantil em São Miguel

O ilustrador/escritor e editor de literatura infanto-juvenil Pedro Seromenho a convite da Livraria SolMar leva a “A HORA DO CONTO – COM ILUSTRAÇÃO AO VIVO” a várias escolas, bibliotecas e colégios de São Miguel, entre os dias 29 Novembro e3 Dezembro.
Pedro Seromenho nasceu em 1975, no Zimbabué, vive há muitos anos em Braga. Licenciou-se em Economia porque, na altura, o Word não contava as palavras dos poemas que escrevia. Ainda hoje guarda os gráficos de macroeconomia, onde ilustrou os seus professores.
Depois de ver algumas das suas obras no Plano Nacional de Leitura,”o peregrino do livro infantil”, como o apelidou um padre amigo, saiu porta fora para encher o mapa de Portugal com pioneses ilustrados.
O autor faz parte do júri final do Prémio Matilde Rosa Araújo. Em 2013 e 2015, fizeram-no patrono de duas bibliotecas escolares em Tomar e Braga, respectivamente. Claro que ficou orgulhoso e profundamente agradecido. Acima de tudo, adora ser o pai de uma pequena Flor.
Quando o seu vizinho lhe perguntou porque é que, em vez de trabalhar a sério, passava o dia a fazer bonecos e riscos, convenceu-se de que poderia ser o curador do Encontro de Ilustração “Braga em Risco”. Ele gosta de sonhar, de criar e de comunicar para e com as crianças. Tem trinta e três livros publicados, dezanove anos como autor infanto-juvenil e onze como pai.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara da Ribeira Grande e Fundação Gaspar Fructuoso distinguiram alunos universitários
Governo dos Açores lança campanhade sensibilização dedicada à igualdade de género
Livraria Solmar é um símbolo do “livre pensamento” de Ponta Delgada, diz Pedro Nascimento Cabral
“A Teia da Viola” éo mais recente original do músico açoriano Rafael Carvalho
Há mais pagamentos com cartões e menos levantamentos no multibanco nos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores