Edit Template

Recolha de alimentos do Banco Contra a Fome de S. Miguel arranca amanhã

A Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra A Fome da ilha de São Miguel arranca amanhã, dia 29 de Novembro, prevendo-se a adesão de um número recorde de voluntários.
Conta já com a participação de cerca de um milhar de pessoas envolvidas, destacando-se o forte e dinâmico envolvimento dos mais jovens.
“Num momento em que os indicadores sociais da Região registam taxas de pobreza muito preocupantes, pelo aumento generalizado do custo de vida, em muito especial da alimentação, o Banco Alimentar encontra-se na linha da frente no combate à insuficiência alimentar e fome, e apela aos Micaelenses a contribuírem com alimentos para posteriormente serem distribuídos às famílias mais pobres, referenciadas por Assistentes Sociais do Instituto da Segurança Social dos Açores, Câmaras Municipais e Associações Parceiras”, lê-se numa nota do Banco Alimentar, assinada pela sua Presidente Luísa César.
Desde o início do ano até ao presente, o Banco Alimentar já apoiou com 180.000 quilos um universo de 5.100 pessoas, numa média mensal de 520 cabazes.
Isto só foi possível graças aos donativos de muitas pessoas e empresas, e contando com a ajuda de 71 associações parceiras que distribuem localmente às famílias.
Esta Recolha de Alimentos será feita em 43 estabelecimentos comerciais, em todos os concelhos da ilha de São Miguel.
“Ajude colocando alimentos no saco entregue pelos nossos voluntários, que estão devidamente identificados à entrada das lojas”, apela a Presidente do Banco Alimentar.
O cabaz alimentar básico é constituído por produtos como: arroz, atum em conserva, salsichas, azeite, bolachas, café, cereais pequeno-almoço, farinha, enlatados ou secos de leguminosas (feijão grão, ervilha, lentilha), leite, óleo, papas e açúcar.
Será ainda possível contribuir através do site alimentestaideia.pt, ou através da campanha Ajuda de Vale – Missão Continente, na loja Modelo Continente – Ponta Delgada, bem como através da entrega direta de géneros no armazém, em Ponta Delgada, ou fazendo um donativo financeiro, objeto de benefício fiscal (IBAN PT50 0018 000806727688020 35 ou MBWAY 917355330).
“Agradecemos a todas as pessoas e entidades públicas e privadas envolvidas nesta grande operação solidária – as lojas e seus colaboradores, os voluntários e associações, órgãos de comunicação social, segurança pública e transitários”, conclui a nota enviada ao nosso jornal.

Edit Template
Notícias Recentes
Catálogo da exposição Glimpse Collection lançado a 5 de Dezembro
Mais de mil pais e crianças da rede de ATLde Ponta Delgada celebram o Natal no Coliseu
Risco de pobreza baixou nos Açores mas aindaé o mais alto do país
Sindicato quer redução de trabalho para 35 horas
R. Grande com 250 novos lotes para habitação
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores