Edit Template

IX Encontro de Escolas de Violas a 30 de Novembro na Fajã de Baixo

A Associação de Juventude Viola da Terra em parceria com o Centro Natália Correia promove o “IX Encontro de Escolas de Violas”, que decorrerá amanhã, dia 30 de Novembro, pelas 15:00, no Centro Natália Correia, na Fajã de Baixo.
Este é o último evento da “Temporada de Violas da Terra 2024”, organizada pela Associação, e que contou com inúmeros eventos de dinamização e valorização da nossa Viola, envolvendo dezenas de tocadores, Escolas de Violas, Grupos Folclóricos, eventos online e muitos convidados, para além das fundamentais sessões de sensibilização em Escolas.
O “IX Encontro de Escolas de Violas da Terra da Ilha de São Miguel” tem sido, desde 2015, o último evento da “Temporada de Violas da Terra” e tem juntado tocadores das várias Escolas de Violas da Terra da Ilha, contando, em diversas edições, com participações especiais.
Na edição de 2024 o encontro contará com quase 3 dezenas de tocadores, iniciando com a apresentação de algumas turmas de alunos da Escola de Violas da Fajã de Baixo, a Escola anfitriã do evento. Participa ainda o Conjunto de Viola da Terra do Conservatório Regional de Ponta Delgada, o Conjunto de Viola da Terra da Escola de Violas da Fajã de Baixo e a Escola de Violas da Ribeira Quente. Cada Escola fará a sua apresentação demonstrando o trabalho que tem desenvolvido ao longo do primeiro período ou semestre lectivo.
O evento é organizado pela Associação de Juventude Viola da Terra em co-produção com o Centro Natália Correia e Câmara Municipal de Ponta Delgada, tendo como parceiros a Junta de Freguesia da Fajã de Baixo, Junta de Freguesia da Ribeira Quente, Conservatório Regional de Ponta Delgada e contando com o apoio do Governo dos Açores, sendo de entrada livre.
Em Dezembro a Associação arranca com a iniciativa “workshop Viola Micaelense”, na Ribeira Quente, mas que pretende percorrer, durante o Inverno, todos os concelhos da Ilha de São Miguel, com formação intensiva direccionada para os tocadores de Viola da Terra, seguida de apresentação musical dos formandos e do concerto “Viola Micaelense – Ecos dos Mestres”.

Edit Template
Notícias Recentes
Previstas taxas de ocupação de 70% na hotelaria açoriana na Páscoa
Detenção pelo crime de violência doméstica na Lagoa
Cooperativa União Agrícola promove 17.º Curso de Preparadores e Manejadores de Animais para concursos
Bensaude Hotels celebra 90 anos com foco na expansão
Páscoa com “bom tempo” no arquipélago dos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores