Edit Template

Padre Norberto Brum nomeado Presidente da Casa do Gaiato

O padre Norberto Brum acaba de ser nomeado pelo bispo de Angra Presidente da Direção da Fundação Obra do Padre Américo nos Açores – Casa do Gaiato de São Miguel.
A Obra do Padre Américo nos Açores – Casa do Gaiato de São Miguel é uma instituição diocesana, sem fins lucrativos que tem por finalidade acolher, educar e integrar na sociedade crianças e jovens privados do seu meio familiar”, distribuídas por três valências num total de 36 crianças, como se pode ler na sua página online.
Numa carta dirigida à instituição e partilhada com o Sítio Igreja Açores, o sacerdote lembra que esta nova tarefa é “uma grande e nobre missão de servir Jesus através daqueles que são confiados aos cuidados e à familiaridade da nossa querida Casa do Gaiato´. “Queridas meninas e meninos, queridos adolescentes, queridos jovens! Quero dizer-vos que estou muito feliz e alegre em poder, de uma forma mais direta e concreta, estar ao vosso serviço e dedicar-me a todos e a cada um de vocês: quero ser vosso amigo, crescer e aprender com cada um de vocês, valorizar o que cada um é e tem para, juntos, fazermos com que a nossa Casa seja uma casa de gente feliz, alegre e saudável, que cada um sinta que esta casa é sua e, juntos, somos uma grande família, cheia de irmãs e irmãos que se amam, crescem juntos e se ajudam mutuamente” refere o padre Norberto Brum. “Vamos conhecer-nos melhor e, tenho a certeza, que seremos bons e grandes amigos. Cada um de vós é tão nosso, querido e importante, e todos valem pelo que são. Contem comigo! Sempre! Ouviram bem? Sempre!”, enfatiza A Fundação Obra do Padre Américo nos Açores – Casa do Gaiato de São Miguel “é tão nossa e tão querida” avança ainda sublinhando que se trata de uma instituição “de referência” e, que por isso, continuará o trabalho já desenvolvido para que todos “se sintam verdadeiramente acolhidos, aceites, amados e desejados, desenvolvendo cada vez mais uma cultura de verdadeira empatia entre todos, quer os que servem na Instituição, entre os nossos rapazes e, sobretudo entre a Casa do Gaiato, a Igreja e a Sociedade”. “A Fundação Obra do Padre Américo nos Açores – Casa do Gaiato de São Miguel é de todos, para todos e conta com todos. Usando as palavras do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, a Casa do Gaiato de São Miguel, é “Todos, todos, todos”! Só assim fará verdadeiro sentido” refere. “Ao Padre Fernando Teixeira, até agora Presidente da Direção desta Fundação e que durante duas décadas deu e deu-se de corpo e alma à causa dos Gaiatos´, não só um profundo e sentido obrigado mas o reconhecimento público por todo o bem feito, pela entrega e dedicação e, sobretudo pelo imenso amor, ternura, acolhimento e carinho, com que sempre se relacionou, tratou e trata cada uma das crianças, adolescentes e jovens da nossa “Casa do Gaiato”. Obrigado, Padre Fernando! Muito obrigado!”.
” A Casa do Gaiato será sempre a sua casa e terá sempre as suas portas e os seus braços abertos para o receber! Para sempre será o nosso “gaiato mais velho”!”
A nomeação do sacerdote, que é pároco da mais nova paróquia dos Açores- Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Delgada-, é assistente dos Bombeiros de Ponta Delgada e um dos quatro assistentes da recém criada equipa do Serviço Diocesano à Juventude.

Edit Template
Notícias Recentes
Cristina do Canto Tavares afirma que “Casa Manaias oferece dignidade e combate os estigmas sociais”
Judo açoriano em evidência no Campeonato Nacional de Juvenis
Pedro Nascimento Cabral lança primeira pedra para 12 habitações em São Sebastião
Fim-de-semana com bom tempo, mas atenção às poeiras do Saara
Detido suspeito do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores