Edit Template

Padre Norberto Brum nomeado Presidente da Casa do Gaiato

O padre Norberto Brum acaba de ser nomeado pelo bispo de Angra Presidente da Direção da Fundação Obra do Padre Américo nos Açores – Casa do Gaiato de São Miguel.
A Obra do Padre Américo nos Açores – Casa do Gaiato de São Miguel é uma instituição diocesana, sem fins lucrativos que tem por finalidade acolher, educar e integrar na sociedade crianças e jovens privados do seu meio familiar”, distribuídas por três valências num total de 36 crianças, como se pode ler na sua página online.
Numa carta dirigida à instituição e partilhada com o Sítio Igreja Açores, o sacerdote lembra que esta nova tarefa é “uma grande e nobre missão de servir Jesus através daqueles que são confiados aos cuidados e à familiaridade da nossa querida Casa do Gaiato´. “Queridas meninas e meninos, queridos adolescentes, queridos jovens! Quero dizer-vos que estou muito feliz e alegre em poder, de uma forma mais direta e concreta, estar ao vosso serviço e dedicar-me a todos e a cada um de vocês: quero ser vosso amigo, crescer e aprender com cada um de vocês, valorizar o que cada um é e tem para, juntos, fazermos com que a nossa Casa seja uma casa de gente feliz, alegre e saudável, que cada um sinta que esta casa é sua e, juntos, somos uma grande família, cheia de irmãs e irmãos que se amam, crescem juntos e se ajudam mutuamente” refere o padre Norberto Brum. “Vamos conhecer-nos melhor e, tenho a certeza, que seremos bons e grandes amigos. Cada um de vós é tão nosso, querido e importante, e todos valem pelo que são. Contem comigo! Sempre! Ouviram bem? Sempre!”, enfatiza A Fundação Obra do Padre Américo nos Açores – Casa do Gaiato de São Miguel “é tão nossa e tão querida” avança ainda sublinhando que se trata de uma instituição “de referência” e, que por isso, continuará o trabalho já desenvolvido para que todos “se sintam verdadeiramente acolhidos, aceites, amados e desejados, desenvolvendo cada vez mais uma cultura de verdadeira empatia entre todos, quer os que servem na Instituição, entre os nossos rapazes e, sobretudo entre a Casa do Gaiato, a Igreja e a Sociedade”. “A Fundação Obra do Padre Américo nos Açores – Casa do Gaiato de São Miguel é de todos, para todos e conta com todos. Usando as palavras do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, a Casa do Gaiato de São Miguel, é “Todos, todos, todos”! Só assim fará verdadeiro sentido” refere. “Ao Padre Fernando Teixeira, até agora Presidente da Direção desta Fundação e que durante duas décadas deu e deu-se de corpo e alma à causa dos Gaiatos´, não só um profundo e sentido obrigado mas o reconhecimento público por todo o bem feito, pela entrega e dedicação e, sobretudo pelo imenso amor, ternura, acolhimento e carinho, com que sempre se relacionou, tratou e trata cada uma das crianças, adolescentes e jovens da nossa “Casa do Gaiato”. Obrigado, Padre Fernando! Muito obrigado!”.
” A Casa do Gaiato será sempre a sua casa e terá sempre as suas portas e os seus braços abertos para o receber! Para sempre será o nosso “gaiato mais velho”!”
A nomeação do sacerdote, que é pároco da mais nova paróquia dos Açores- Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Delgada-, é assistente dos Bombeiros de Ponta Delgada e um dos quatro assistentes da recém criada equipa do Serviço Diocesano à Juventude.

Edit Template
Notícias Recentes
Detida pessoa pela suspeita da prática do crime de violência doméstica contra a sua namorada
Câmara Municipal de Ponta Delgada apoia encontro de Alojamento Local
Açoriana Márcia Sousa é a primeira mulher nomeada Presidente das Grandes Festas do Espírito Santo da Nova Inglaterra
SATA lança campanha com promoção de voos a baixo preço até 24 Janeiro
Crianças açorianas estão a consumir mais fruta e hortícolas nas escolas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores