Edit Template

Mais de mil pais e crianças da rede de ATLde Ponta Delgada celebram o Natal no Coliseu

O Presidente da Câmara de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, juntou-se, na Segunda-feira, a mais de mil encarregados de educação e crianças da rede municipal de Ateliers de Tempos Livres (ATL) na festa de Natal que teve lugar no Coliseu Micaelense.
Foi a primeira de um conjunto de três sessões que terão lugar no Coliseu até o dia de hoje, contemplando espectáculos produzidos, coreografados e interpretados pelos próprios animadores sócio-culturais e alunos das 58 salas da rede de ATL de Ponta Delgada.
Aproveitando o facto de a sala de espectáculos se apresentar lotada, o Presidente da Câmara Municipal fez questão de desejar um Feliz Natal a todos os presentes e destacou a importância da estabilidade familiar na construção do sucesso escolar e pessoal das crianças.
Na ocasião, Pedro Nascimento Cabral fez ainda questão de deixar uma palavra de profundo reconhecimento aos animadores sócio-culturais do ATL pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano.
A sessão de ontem foi protagonizada por alunos dos ATL da Canto da Maia, Ginetes, Livramento, Mosteiros e da Piedade. Até à chegada do Pai Natal, contou ainda com um espectáculo de palhaços do Circo Cardinalli e com um lanche de oferta.
Actualmente, a rede municipal de ATL é composta por 75 animadores sócio-culturais e engloba 21 valências, num total de 58 salas. Está disponível para as crianças dos jardins-de-infância e das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Trata-se de mais um apoio da autarquia às famílias do concelho e funciona no horário pós-lectivo das crianças, visando promover o respectivo desenvolvimento sócio-intelectual, afectivo e psicomotor.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores