Edit Template

Mais de mil pais e crianças da rede de ATLde Ponta Delgada celebram o Natal no Coliseu

O Presidente da Câmara de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, juntou-se, na Segunda-feira, a mais de mil encarregados de educação e crianças da rede municipal de Ateliers de Tempos Livres (ATL) na festa de Natal que teve lugar no Coliseu Micaelense.
Foi a primeira de um conjunto de três sessões que terão lugar no Coliseu até o dia de hoje, contemplando espectáculos produzidos, coreografados e interpretados pelos próprios animadores sócio-culturais e alunos das 58 salas da rede de ATL de Ponta Delgada.
Aproveitando o facto de a sala de espectáculos se apresentar lotada, o Presidente da Câmara Municipal fez questão de desejar um Feliz Natal a todos os presentes e destacou a importância da estabilidade familiar na construção do sucesso escolar e pessoal das crianças.
Na ocasião, Pedro Nascimento Cabral fez ainda questão de deixar uma palavra de profundo reconhecimento aos animadores sócio-culturais do ATL pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano.
A sessão de ontem foi protagonizada por alunos dos ATL da Canto da Maia, Ginetes, Livramento, Mosteiros e da Piedade. Até à chegada do Pai Natal, contou ainda com um espectáculo de palhaços do Circo Cardinalli e com um lanche de oferta.
Actualmente, a rede municipal de ATL é composta por 75 animadores sócio-culturais e engloba 21 valências, num total de 58 salas. Está disponível para as crianças dos jardins-de-infância e das escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Trata-se de mais um apoio da autarquia às famílias do concelho e funciona no horário pós-lectivo das crianças, visando promover o respectivo desenvolvimento sócio-intelectual, afectivo e psicomotor.

Edit Template
Notícias Recentes
Catálogo da exposição Glimpse Collection lançado a 5 de Dezembro
Mais de mil pais e crianças da rede de ATLde Ponta Delgada celebram o Natal no Coliseu
Risco de pobreza baixou nos Açores mas aindaé o mais alto do país
Sindicato quer redução de trabalho para 35 horas
R. Grande com 250 novos lotes para habitação
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores