Edit Template

Santa Maria é a ilha mais procurada por americanos que pesquisam casas em Portugal

A ilha de Santa Maria é o local mais procurado por estrangeiros que pesquisam casas em Portugal.
A oferta é escassa, mas um estudo do portal imobiliário Idealista mostra que nos últimos três meses disparou a procura de casas nesta região:
“Temos sete das nove ilhas do arquipélago com o peso da procura internacional acima dos 40%”, diz João Brás à TSF.
O responsável pelo estudo do Idealista afirma que ainda não há sinais dos norte-americanos que querem fugir do Presidente eleito Trump, mas eles estão entre os grandes clientes de casas em Portugal e os que mais pesquisam os Açores.
“A procura norte-americana está no top 3 da origem dos países que procuram casa em Portugal. No total nacional, estamos a falar da França em primeiro lugar, Reino Unido em segundo e Estados Unidos em terceiro, sendo que os Estados Unidos estavam em primeiro no final do ano passado. Se formos especificamente à Região Autónoma dos Açores temos Estados Unidos, Alemanha e Canadá.”
A procura estrangeira caiu consideravelmente desde o final do ano passado com o fim dos vistos gold e dos incentivos fiscais aos residentes não habituais.
Contudo, desde o verão, João Brás nota que tem recuperado. Falta ver que impacto terá o novo regime previsto no Orçamento do Estado.
Santa Maria, a ilha mais procurada, destaca-se pela sua tranquilidade, praias de areia branca e ambiente natural preservado, características que atraem cada vez mais estrangeiros em busca de qualidade de vida.
Localizada no extremo sudeste do arquipélago dos Açores, é conhecida como a “ilha do sol” devido ao seu clima mais seco e ameno, em comparação com as restantes ilhas.
Além disso, oferece uma ligação única à história dos descobrimentos portugueses, sendo o local onde Cristóvão Colombo terá feito uma escala de regresso da América, o que poderá ser um forte elo entre esta ilha e os americanos.
Estas características tornam Santa Maria um destino de eleição para quem procura um refúgio tranquilo, longe da azáfama das grandes cidades, consolidando-a como uma jóia no mercado imobiliário açoriano.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores