Edit Template

Santa Maria é a ilha mais procurada por americanos que pesquisam casas em Portugal

A ilha de Santa Maria é o local mais procurado por estrangeiros que pesquisam casas em Portugal.
A oferta é escassa, mas um estudo do portal imobiliário Idealista mostra que nos últimos três meses disparou a procura de casas nesta região:
“Temos sete das nove ilhas do arquipélago com o peso da procura internacional acima dos 40%”, diz João Brás à TSF.
O responsável pelo estudo do Idealista afirma que ainda não há sinais dos norte-americanos que querem fugir do Presidente eleito Trump, mas eles estão entre os grandes clientes de casas em Portugal e os que mais pesquisam os Açores.
“A procura norte-americana está no top 3 da origem dos países que procuram casa em Portugal. No total nacional, estamos a falar da França em primeiro lugar, Reino Unido em segundo e Estados Unidos em terceiro, sendo que os Estados Unidos estavam em primeiro no final do ano passado. Se formos especificamente à Região Autónoma dos Açores temos Estados Unidos, Alemanha e Canadá.”
A procura estrangeira caiu consideravelmente desde o final do ano passado com o fim dos vistos gold e dos incentivos fiscais aos residentes não habituais.
Contudo, desde o verão, João Brás nota que tem recuperado. Falta ver que impacto terá o novo regime previsto no Orçamento do Estado.
Santa Maria, a ilha mais procurada, destaca-se pela sua tranquilidade, praias de areia branca e ambiente natural preservado, características que atraem cada vez mais estrangeiros em busca de qualidade de vida.
Localizada no extremo sudeste do arquipélago dos Açores, é conhecida como a “ilha do sol” devido ao seu clima mais seco e ameno, em comparação com as restantes ilhas.
Além disso, oferece uma ligação única à história dos descobrimentos portugueses, sendo o local onde Cristóvão Colombo terá feito uma escala de regresso da América, o que poderá ser um forte elo entre esta ilha e os americanos.
Estas características tornam Santa Maria um destino de eleição para quem procura um refúgio tranquilo, longe da azáfama das grandes cidades, consolidando-a como uma jóia no mercado imobiliário açoriano.

Edit Template
Notícias Recentes
Cedars House recebe concertoda temporada musical dos professores do Conservatório Regional da Horta
Catarina Alves “Pedras de Lava” entra no mercado canadiano via Toronto
Resgatado homem no porto de Ponta Delgada
Lançamento de “Árvore Anciã – Contos” marca estreia literária de Ricardo Barros
Açores são a região do país onde as empresas sentem maiores custos de contexto
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores