Edit Template

Mar galgou a terra, provocou inundações e destruiu loja na Ribeira Quente

A forte ondulação que ocorreu na noite e madrugada de anteontem provocou vários estragos no concelho da Povoação, nomeadamente a destruição do Café Mar e Sol, mesmo em frente ao porto da Ribeira Quente.
O mar galgou a terra e inundou por completo as ruas perto do porto, entrando nalgumas moradias, mas com maior violência no referido Café.
“Por volta das duas da manhã, o mar, extremamente bravo, galgou a zona do Fogo destruindo completamente o café e mercearia Mar e Sol e atingindo várias outras casas e infraestruturas. Além da destruição total do edifício, o mar destruiu muros, portões, portas, janelas, arrancou árvores pela raiz, bancos da avenida, etc… Os pedaços de betão e dos muros foram arrastados pelo mar pelas ruas a dentro”, conta Albino Silva, da Ribeira Quente, que gentilmente nos cedeu as fotos que ilustram esta reportagem.
Segundo este habitante local, “apesar do cenário caótico, algumas pessoas se deslocaram para o local de modo a acudir na salvaguarda de pessoas e bens. Os serviços da Câmara Municipal da Povoação e Junta de Freguesia de Ribeira Quente estiveram presentes durante toda a madrugada no local dando o apoio possível numa hora muito complicada”.
E acrescenta: “Não foi uma noite fácil e será necessário fornecer apoio a estas pessoas e, certamente, será disponibilizado”.
Há moradias que ficaram com os muros e paredes destruidos, e um dos moradores afectados diz que nunca mais de esquece “desta noite terrível”.
“Felizmente ninguém se magoou, mas há prejuízos enormes em muitas habitações e estas pessoas precisam de apoios porque não têm mais nada onde viver”, afirma o nosso jornal.
Também em Ponta Delgada algumas viaturas foram danificadas na Avenida do Mar, com a força do mar em terra.

Edit Template
Notícias Recentes
Artur Lima sublinha “oportunidades de cooperação mútua” com a Região Autónoma do Príncipe
Pedro Mexia apresenta o livro “Vida Horizontal – Variações Sobre o Ócio e a Demora”, coordenado por Nuno Costa Santos e João Pereira Coutinho
25 anos da reabertura do Teatro Ribeiragrandense assinalados com concerto de Buba Espinho
Décima terceira edição do Azores Fringe Festival abraça a arte de mais de uma centena de artistas
Ponta Delgada recebe hoje navio de cruzeiro “ODYSSEY of the SEAS”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores