A embaixadora dos EUA em Portugal, Randi Charno Levine, anunciou que renunciará em 19 de Janeiro de 2025, após quase três anos de serviço.
“Foi um privilégio representar os Estados Unidos em Portugal — um país rico em história, cultura e amizade duradoura. Juntos, trabalhamos para fortalecer os laços econômicos e culturais profundos e duradouros entre nossas duas nações”, disse numa mensagem.
A embaixadora Levine destacou várias conquistas importantes durante seu mandato, destacando as suas quatro visitas às ilhas dos Açores.
A embaixadora Levine trabalhou em estreita colaboração com os líderes portugueses para criar novas oportunidades de cooperação militar e de segurança com os Estados Unidos.
Os Estados Unidos continuaram a expandir sua presença duradoura nos Açores.
A 50ª reunião da Comissão Bilateral Permanente teve lugar na Ilha Terceira.
O Consulado em Ponta Delgada expandiu sua equipe americana para oferecer um melhor serviço ao crescente número de turistas americanos que visitam o arquipélago, e a Missão dos EUA em Portugal comemorou o maior investimento do Departamento de Defesa dos EUA na Base Aérea de Ponta Delgada.
A embaixadora Levine também liderou uma delegação inovadora de diplomacia esportiva com a campeã mundial da FIFA Brandi Chastain, trabalhando com a lenda do futebol local Pauleta para promover a igualdade de género. A Embaixadora Levine receberá a Grã-Cruz da Ordem do Infante Dom Henrique do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa em janeiro por seu trabalho na criação de novas oportunidades de negócios em Portugal.