Edit Template

Há mais de meia centena de casas de luxo à venda em S. Miguel entre 1 e 3 milhões de euros

Há mais de 50 casas de luxo à venda em S. Miguel com um custo entre 1 e 3 milhões de euros.
Segundo a plataforma imobiliária idealista, há mais de 15.000 casas de luxo à venda entre 1 e 3 milhões de euros por todos os distritos e ilhas portuguesas.
Mas há territórios que saltam à vista. Lisboa é o distrito que possui maior número de casas exclusivas no mercado, representando 38,6% do total nacional.
E logo a seguir está Faro, reunindo 26,5% da oferta registada em Novembro.
Ou seja, só a capital portuguesa e a zona algarvia concentram 65% da oferta de casas de luxo disponível para comprar no país.
O terceiro distrito que possui mais casas de luxo à venda é o Porto (12,7%), seguido de Setúbal (6,7%), da ilha da Madeira (5,5%) e Braga (2%), revelam ainda os dados do idealista/data.
Todos os outros 19 territórios possuem uma oferta de habitações exclusivas inferior a 2% do total nacional.
São cinco ilhas portuguesas que possuem menos stock de casas de luxo à venda, apresentando menos de 10 imóveis no mercado.
Falamos da ilha de Porto Santo, na Madeira; e das ilhas de São Jorge, Santa Maria, Terceira e Pico, no arquipélago dos Açores.
No território continental, há também distritos com menos de 20 habitações de luxo para comprar, tendo escasso peso face a oferta nacional – é o caso de Bragança e da Guarda.
O que os dados do idealista/data também revelam é que há menos de 10 habitações de luxo com preços acima de 3 milhões de euros em seis mercados: ilha de São Miguel, Bragança, Castelo Branco, Viseu, Santarém e Coimbra.
Dentro do próprio mercado residencial de luxo existem casas ainda mais exclusivas, que custam mais de 3 milhões de euros. Neste caso, contavam-se cerca de 2.400 propriedades anunciadas no idealista em novembro.
Estas casas de luxo com preços superiores a 3 milhões de euros situam-se, sobretudo, em Lisboa (44,4% do total) e em Faro (31,5%), tal como se verificou no patamar de valores inferior. Isto quer dizer quase 8 em cada 10 habitações acima de 3 milhões de euros localizam-se em Lisboa ou na capital do Algarve.

Edit Template
Notícias Recentes
Há um filho de família açoriana que foi desalojado pelo incêndio em Los Angeles
Hospital Modular pronto no final de Janeiro
Sete municípios dos Açores candidatam-se a Cidade Europeia do Vinho
Açores e Madeira registam melhoria no saldo orçamental, segundo o Conselho de Finanças
Paulo Teixeira investe em armazém com mais de 250 mil garrafas de vinhos em S. Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores