Edit Template

Subida no preço do gás e combustíveis é muito superior aos aumentos de apoios e rendimentos em 2025, denuncia BE

“Os aumentos prometidos pelo governo regional no orçamento da região para 2025 não chegam para fazer face aos aumentos brutais no gás e nos combustíveis”, denuncia Bloco de Esquerda.
O BE acusa o governo regional de “dar com uma mão e tirar com a outra. Se por um lado no orçamento da região promete aumentos para 2025, por outro, estes vão ser absorvidos pelo aumento de 29,89% no preço do gás e pela subida do preço dos combustíveis na região”.
A título de exemplo, “o aumento de 3% no valor da remuneração complementar, que representa 2,53€, será completamente absorvido por quem utiliza em sua casa garrafa de gás”.
Também, “o aumento de 5% no valor do complemento ao abono de família, que representa 1,31€, será completamente absorvido, quando comparado com a subida do gás”.
Para o Bloco de Esquerda, “a escolha do governo em aumentar o gás e combustíveis, após um ano com um excedente de 6 milhões de euros na cobrança do imposto sobre os combustíveis, é inqualificável”.
Recorde-se que o Bloco de Esquerda apresentou uma proposta de alteração ao Orçamento da Região para 2025 para reduzir o preço dos combustíveis em 2025, no entanto a proposta acabou rejeitada com os votos contra do PSD, CDS, PPM, CH e IL.
Para o Bloco, a opção do governo regional em subir preços no transporte e no gás “prejudica a maioria dos açorianos e açorianas, e resulta da aposta deste governo em baixar os impostos para os mais ricos e para as grandes empresas”.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores