Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada apoia Casa do Povo de Fenais da Luz

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, atribuiu um apoio financeiro à Casa do Povo de Fenais da Luz destinado à beneficiação das instalações afectadas pelas intempéries e à promoção de actividades socio-culturais.
A autarquia destaca que aumentou o apoio na área social para 4 milhões de euros, disponibilizando verbas direccionadas para os projectos de desenvolvimento social existentes e estimulando a criação de novos programas desta natureza, que visam atenuar as dificuldades que as pessoas e famílias do nosso concelho padecem, contando com a ajuda preciosa, neste grande objectivo, de mais de 50 Instituições Particulares de Solidariedade Social e Associações do concelho de Ponta Delgada.
Na assinatura do protocolo, Pedro Nascimento Cabral manifestou que “este apoio vai melhorar as condições das instalações, mas também reforçar a capacidade de promover projectos de inclusão e o desenvolvimento social da comunidade”.
“Estamos conscientes do papel fundamental das Casas do Povo no apoio às populações mais vulneráveis, assegurando respostas sociais e culturais que fortalecem o tecido comunitário. Este protocolo reforça o nosso compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento dos nossos munícipes, reconhecendo também a dedicação e o trabalho de quem está na linha da frente”, afirmou o Presidente da Autarquia.
O Presidente da Casa do Povo de Fenais da Luz, Rui Raposo, afirmou que estes protocolos “são determinantes para a nossa instituição. É preciso não esquecer que estes protocolos têm vindo a evoluir, sendo alvo de aumento todos os anos. Além disso, a autarquia têm feito desafios às IPSS para se candidatarem a projectos que permita beneficiar as actividades desenvolvidas pelas IPSS, o que é muito positivo”.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores