Edit Template

Vasco Cordeiro regressa à actividade de advogado e deputados analisam incompatibilidades

O ex-Presidente do Governo dos Açores e actual deputado regional do PS vai regressar à sua actividade de advogado num conhecido escritório em Ponta Delgada.
Por este motivo, segundo apurou o nosso jornal, a Comissão Especializada de Assuntos Parlamentares da Assembleia Regional tem na ordem de trabalhos a “apreciação e emissão de parecer sobre as incompatibilidades e/ou impedimentos do candidato a Deputado Vasco Ilídio Alves Cordeiro”.
Trata-se de uma conformidade normal, uma vez que Vasco Cordeiro deixará de estar em exclusividade no parlamento, o que vai ser apreciado pelos deputados numa reunião do próximo dia 8 de Janeiro, pelas 10 horas, com recurso a meios telemáticos.
Vasco Cordeiro retoma, assim, a sua actividade profissional aos 51 anos de idade.
Depois de cumprir o ensino básico e secundário, na Covoada, e na cidade de Ponta Delgada, partiu para o continente, onde se licenciou, em 1995, em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
De regresso aos Açores, fez uma Pós-Graduação em Direito Regional, no âmbito da parceria entre a Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa e a Universidade dos Açores, no âmbito da qual apresentou a dissertação “A Dissolução dos Órgãos de Governo Próprio das Regiões Autónomas” (1998).
Realizou o seu estágio profissional no Conselho Distrital dos Açores da Ordem dos Advogados, tendo apresentado a dissertação “Breves Notas sobre a Deontologia Profissional do Advogado”.
Ainda nos Açores, exerceu Advocacia, entre 1995 e 2003.
Foi Presidente do Governo Regional dos Açores desde 2012 até 2020 e exerce as funções de deputado.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Nascimento Cabral felicita Casa do Povo do Livramento pela conquista da Série Açores em Futsal
PJ detém terceiro suspeito de homicídio ocorrido na cidade de Ponta Delgada
Marinha coordena resgate a Nordeste da Ilha de São Miguel
Abertas as inscrições para o “Rali Ilha Azul – Cidade Mar”
José Manuel Bolieiro destaca “importância estratégica” da nova Variante às Furnas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores