Edit Template

Greve na Atlânticoline foi desconvocada

O Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pesca desconvocou a greve da Atlânticoline, que se iniciava hoje, anunciou Clarimundo Batista
Segundo o dirigente sindical, o acordo com a administração da Atlânticoline foi alcançado em sede de conciliação, na passada Sexta-feira.
Clarimundo Batista refere que foi “alcançada a paz social”, uma vez que se “chegou a acordo em matérias que eram divergentes”, sem especificar quais.
“As partes encontraram-se no sentido de ultrapassar as dificuldades”, disse o sindicalista.
O sindicato que representa os trabalhadores da transportadora Atlânticoline, que opera ligações marítimas nos Açores, tinha convocado uma greve de 7 de Janeiro a 7 de Fevereiro, por violação de acordo.
A 21 de Dezembro de 2024, o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pescas disse que a administração da operadora de transporte marítimo dos Açores “furou o que estava estabelecido em sede de conciliação” na sequência do acordo alcançado entre ambas as partes.
O responsável do sindicato nos Açores afirmava que a empresa “partiu para a negociação individual sem conhecimento do sindicato”, convocando para 09 de Dezembro, “por via telemóvel, uma reunião para 12 de Dezembro”, pretendendo-se “comprar horas de trabalho, sendo que o Código de Trabalho já estabelece 200 horas”.
“Nunca nos entendemos sobre esta matéria, e como não nos entendemos, o que está estabelecido são 200 horas de trabalho.
Eles queriam comprar mais 270 horas, para ficar 470 horas por 304 euros. Isto não é admissível”, referiu o sindicalista, na altura, salvaguardando que “ainda há pouco tempo esta cláusula valia três mil euros”, referiu.

Edit Template
Notícias Recentes
Há um filho de família açoriana que foi desalojado pelo incêndio em Los Angeles
Hospital Modular pronto no final de Janeiro
Sete municípios dos Açores candidatam-se a Cidade Europeia do Vinho
Açores e Madeira registam melhoria no saldo orçamental, segundo o Conselho de Finanças
Paulo Teixeira investe em armazém com mais de 250 mil garrafas de vinhos em S. Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores