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GuestReady abre centro de operações em S. Miguel para gerir Alojamentos Locais

A gestora de unidades de alojamento local GuestReady vai abrir uma central de operações na ilha de S. Miguel, prevendo começar a receber hóspedes no primeiro trimestre de 2025.
A meta da empresa passa por alcançar as 200 propriedades sob gestão até ao final de 2026.
“Estamos muito entusiasmados com este importante passo que estamos a dar”, refere o diretor geral da GuestReady em Portugal.
“Temos vindo a estudar o mercado e estamos interessados em expandir, quer organicamente, quer pela aquisição de empresas e portefólios locais, algo que já fizemos no passado e que pode ser essencial para o sucesso de uma nova operação”, sustenta Rui Silva.
“Como aconteceu na Madeira, o objetivo de uma aquisição nos Açores seria a integração de toda a equipa da empresa nas nossas operações, aproveitando o know how local e as relações já estabelecidas com os clientes”, completa o porta-voz, citado em comunicado.
O arquipélago dos Açores tem vindo a ganhar popularidade e prova disso é a distinção pelo segundo ano consecutivo como o Melhor Destino de Aventura do Mundo pelo World Travel Awards.
O setor do turismo corresponde atualmente a 17% do PIB, integrando 17% dos postos de emprego locais, atingindo uma receita total de quase mil milhões de euros, segundo os dados da Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas.
Segundo a Turismo dos Açores, nos primeiros nove meses do ano passado, cerca de 42,2% do total de dormidas na região corresponderam a reservas em estabelecimentos de alojamento local (AL).
A GuestReady está presente em Portugal desde 2018, ano em que comprou a Oporto City Flats.
Em 2021 completou a aquisição da The Porto Concierge e um ano depois entrou na Madeira com a aquisição do portefólio e das operações da AYS Property Management, contando ali com mais de cem unidades sob gestão.
Contabilizando mais de 100 trabalhadores diretos em Portugal, a empresa de origem suíça gere mais de 1.400 unidades no país.
A nível global, tem presença em sete países e dezenas de cidades, incluindo destinos turísticos como Paris, Londres, Lisboa, Madrid e Dubai, gerindo mais de 4.000 propriedades em todo o mundo.

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