Edit Template

Conhecidos vencedores da 34ª edição do Concurso de Presépios e de Figurado Contemporâneo em Barro

Os vencedores da 34.ª edição do Concurso de Presépios e de Figurado Contemporâneo em Barro, já são conhecidos. Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Lagoa, contou com a participação de 27 presépios e tem, ao longo dos anos, permitido a valorização do presépio no concelho, nomeadamente de pessoas individuais e de instituições, nas categorias de Presépio Tradicional; Presépio Original e Figurado Contemporâneo em Barro.
Pelo terceiro ano consecutivo, Rúben Alcaidinho foi o vencedor da categoria de Presépio Tradicional – Classe I – Pessoas Singulares, tendo Luís Alberto Arruda e Rafaela Cabral ficado no segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Na classe de Escolas, Jardins de Infância, Creches, Ateliers de Tempos Livres e Catequeses do Concelho, a Escola EB1/JI Octávio Gomes Filipe, foi a vencedora, seguindo-se do Grupo de Catequese da Paróquia de N. Sra. da Misericórdia e do Centro Social e Paroquial – “O Ninho”.
Na classe de Instituições Públicas e Privadas, o primeiro presépio classificado foi o da Casa de Acolhimento Residencial do Centro Social de N. Sra. do Rosário, sendo que houve somente 3 participantes nesta classe, pelo que, de acordo com o regulamento, será somente atribuído um prémio ao primeiro classificado.
Por seu turno, na categoria de Presépio Original, na classe de pessoas singulares, o vencedor, deste ano, foi o presépio de Paulo Tavares. Nesta classe, participaram apenas 2 concorrentes, deste modo, e de acordo com o regulamento do concurso, apenas o primeiro classificado foi contemplado.
Na classe de Escolas, Jardins de Infância, Creches, Ateliers de Tempos Livres e Catequeses do Concelho, o primeiro presépio classificado foi o da Escola Secundária de Lagoa, seguindo-se, em segundo lugar, o da Escola Francisco Carreiro da Costa e na terceira posição a Creche e Jardim de Infância “O Pardal”.
Este ano, o presépio original do CATL do Centro Sócio Cultural de São Pedro venceu na categoria de Presépio Original, na classe das Instituições Públicas ou Privadas do Concelho, sendo que, a biblioteca da Escola Secundária ficou na segunda posição, seguindo-se da Associação ARRISCA.
Finalmente, na categoria de Figurado Contemporâneo em Barro, o presépio da Escola Básica Integrada de Água de Pau venceu o concurso.

Edit Template
Notícias Recentes
Detida pessoa pela suspeita da prática do crime de violência doméstica contra a sua namorada
Câmara Municipal de Ponta Delgada apoia encontro de Alojamento Local
Açoriana Márcia Sousa é a primeira mulher nomeada Presidente das Grandes Festas do Espírito Santo da Nova Inglaterra
SATA lança campanha com promoção de voos a baixo preço até 24 Janeiro
Crianças açorianas estão a consumir mais fruta e hortícolas nas escolas
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores