Edit Template

Leites Nova Açores recebem Prémio Cinco Estrelas

A LactAçores acaba de receber novamente o Prémio Cinco Estrelas, pelo terceiro ano consecutivo, destacando-se este ano pela diversidade de leites Nova Açores premiados, todos provenientes da Ilha de São Miguel.
A marca Nova Açores alcança assim um índice de 8,1 de satisfação global.
Este ano, a atribuição do prémio destaca-se pelos leites Pastagem nas variantes Leite Gordo, Meio Gordo, Magro, Meio Gordo 0% Lactose e Magro 0% Lactose, além dos leites correntes Meio Gordo e Magro Nova Açores.
Este reconhecimento é resultado de uma rigorosa avaliação que inclui testes de satisfação do consumidor e qualidade do produto.
Situada na ilha de São Miguel, a Nova Açores, marca integrante da LactAçores, “beneficia de um ambiente natural que permite às vacas pastarem livremente em pastagens ricas e verdejantes durante todo o ano. Esta paisagem não apenas contribui para o bem-estar animal, como também para a produção de um leite de uma singularidade única, que se distingue pela sua cor branca, aroma e sabor distinto”, afirma a LactAçores.
Desta forma, a Nova Açores mantém “um forte compromisso com práticas sustentáveis e responsáveis, assegurando que todo o leite é pasteurizado a altas temperaturas para garantir a sua pureza e segurança, da qual resulta numa gama de leites UHT diversificada”.
Para a LactAçores, “a Nova Açores tem tido uma trajetória baseada na excelência e qualidade, fatores cruciais que a tornam a escolha do consumidor. A adição de variantes 0% Lactose na sua linha de leites premiados sublinha o esforço da empresa em adaptar-se às necessidades dos consumidores modernos, combinando tradição com inovação”.
É o único leite de pastagem no mercado português com uma gama 0% Lactose, proveniente de explorações controladas e certificadas pela APCER.
O Prémio Cinco Estrelas, reconhecido pela sua metodologia, que avalia produtos com base na satisfação global dos consumidores, onde a Nova Açores, a representar a LactAçores, obteve uma pontuação de 8,1 de satisfação global.
Este ano, 1.702 consumidores participaram na avaliação, comparando um total de seis marcas no segmento de laticínios, resultando num NPS (Net Promoter Score)
de 50. Este índice reflete a alta disposição dos consumidores em recomendar os produtos da Nova Açores, salientado a qualidade da marca.
Vitorino Falcão, Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Unileite e LactAçores, referiu que “este prémio reafirma o nosso compromisso contínuo com a qualidade e a sustentabilidade. Cada produto que criamos nasce da dedicação em trazer o melhor dos Açores aos consumidores, sempre com matéria-prima de excelência e o esforço dos nossos produtores. Sentimo-nos profundamente orgulhosos por vermos mais produtos reconhecidos este ano, o que reforça a confiança dos consumidores na superioridade e autenticidade do que oferecemos”.
Os leites premiados estão disponíveis para compra em diversos supermercados, tanto nos Açores como no continente.

Edit Template
Notícias Recentes
Empresas Públicas dos Açores têm 7.500 trabalhadores e gastam 928 milhões euros
Falta de rebocador em Ponta Delgada impede entrada de navio
Economia dos Açores cresce mas está a abrandar
Açores vão estar representados na EXPO 25 Osaka
Deputados aprovam programa de apoio aos Média
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores