Edit Template

Deputado do Chega Miguel Arruda constituído arguido e partido quer explicações

O deputado açoriano do Chega, Miguel Arruda, suspeito de roubar malas nos aeroportos de Lisboa e Ponta Delgada, já terá sido constituído arguido e, segundo a imprensa continental, não foi detido porque goza de imunidade parlamentar.
De acordo com as mesmas fontes, nas buscas que a PSP efectuou às suas casas em S. Miguel e em Lisboa, foram encontradas algumas das malas e objectos valiosos.
Fontes do partido assumem “surpresa” e “choque” com o caso e “empurram” o deputado açoriano para fora da bancada.
André Ventura assume “estupefação” e pediu esclarecimentos ao deputado.
O Chega pode vir a retirar a confiança política ao deputado.
Ao que a rádio Renascença apurou junto de fontes do partido, a possibilidade coloca-se para não contaminar a imagem do Chega, que faz da luta contra a criminalidade uma das suas bandeiras.
Já na Terça-feira à noite, o líder do partido, André Ventura, assumiu “estupefação” com o caso e pediu uma reunião com a direção, não afastando para já a retirada da confiança política a Miguel Arruda.
“Não nos refugiamos nem nos escondemos. É preciso dar a cara em público pelo que se passa e dar explicações. Se essa explicação não for satisfatória o suficiente, esse mandato não tem condições de continuar a ser exercido”, afirmou André Ventura em declarações à RTP3, em Washington, onde esteve a assistir à tomada de posse de Donald Trump.
Outros dirigentes desabafam à Renascença que foram apanhados de “surpresa” e consideram que o caso, a confirmar-se, justifica a retirada de confiança política ao parlamentar açoriano.
Outra fonte diz estar “em choque” com o caso que veio Terça-feira a público e concorda que é caso para ser afastado da bancada parlamentar. “Não se pode cuspir para o ar”, ironiza.
José Pacheco, líder do Chega-Açores, diz que tomará uma posição depois de André Ventura.

Edit Template
Notícias Recentes
Açores já têm agenda para economia circular - Aposta em sete sectores estratégicos que terão mais impacto na Região
“Edelweiss” voa de Zurique para a Terceira no Verão e a “Eurowings” de Dusseldorf para P. Delgada
Bolieiro destaca passo histórico na conservação marinha dos Açores
Encontrado corpo de um homem perto das piscinas da Lagoa
Presidente do Parlamento defende “revisão urgente”da Lei de Finanças Regionais
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores