Edit Template

Miguel Arruda sai do Chega e passa a independente

O deputado açoriano do Chega Miguel Arruda anunciou, ontem, que vai sair do partido, numa reunião que decorreu com André Ventura.
O líder do Chega, André Ventura, considerou que no caso de Miguel Arruda as “explicações não foram dadas”.
“Em casos como estes, e noutros, devem ser dadas explicações claras […]. Na minha perspectiva [as explicações] não são esclarecedoras”, afirmou aos jornalistas.
Questionado sobre se não acredita na inocência de Miguel Arruda, acusado de furtar malas em dois aeroportos, Ventura disse que a política não se tratava do que ele acreditava ou não.
Sublinhando que o que transmitiu a Miguel Arruda é que nestas circunstâncias este não pudesse continuar no grupo parlamentar, Ventura terá dito que haveria os dois caminhos de que já tinha falado mais cedo: a suspensão ou renúncia do mandato.
“Miguel Arruda transmitiu-me que a decisão dele já estava tomada. E que não iria nem renunciar ao mandato nem suspendê-lo”, atirou, dizendo que “deixou claro que tomadas decisões contrárias, em casos como este, àquilo que parece ser bom senso partidário, teriam de levar a ação disciplinar por parte do Chega”.
“Transmiti que haveria consequência”, atirou André Ventura.

Edit Template
Notícias Recentes
Detido suspeito do crime de tráfico de estupefacientes no concelho da Horta
“As Juntas de Freguesia são o primado do exercíciodo poder democrático”, afirma Pedro Nascimento Cabral
Governo reforça acompanhamento vigilanteda construção da Variante às Capelas
Frederico Sousa faz balanço positivo de 2025 e projecta 2026 como ano decisivo para o concelho
Governo admite 143 mil euros de dívida a médicos prestadores de serviços no HDES, Hospital da Horta e Unidade de Saúde de Ilha do Pico
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores