Edit Template

Ribeira Grande apresenta Plano de Acção com 14,2 milhões de euros em novos investimentos

A Câmara Municipal da Ribeira Grande pretende investir 14,2 milhões de euros em novos projectos que constam no Plano de Acção de Base Territorial, com possibilidade de co-financiamento de 85% ao abrigo do programa comunitário Açores 2030.
A medida insere-se no âmbito da valorização económica e social no território, promovendo o desenvolvimento social, económico e ambiental através da cultura, do património natural, do turismo sustentável e da segurança nas zonas urbanas.
No âmbito deste objectivo específico pretende-se que sejam realizados investimentos com vista a fomentar a competitividade e a especialização, estruturar a rede de equipamento e regenerar e revitalizar os municípios, procurando combater a falta de segurança e fortalecendo a resiliência urbana ao nível da prevenção de riscos naturais, dos efeitos das alterações climáticas, promovendo a mobilidade suave e a conservação e valorização do património histórico e cultural.
Os projectos apresentados prevêem diversas requalificações, nomeadamente: frente mar; zona envolvente da praia de Santa Bárbara; margens da ribeira do centro da cidade; antiga escola Gaspar Frutuoso e quarteirão dos Paços do Concelho.
Para além desses foram também incluídos novos projectos, como a construção de novos edifícios de apoio às actividades culturais no Pico da Pedra e na Maia, bem como a aquisição de estruturas digitais, como quiosques, wifi público, realidade aumentada e estacionamento inteligente.

Edit Template
Notícias Recentes
Terra Nostra lança colecção de roupa Happy Cowllection
Arquinteto em concerto na Ermida de São Pedro nos Fenais da Luz
Chega exige transparência sobre dados do goraz nos Açores
Presidente da Assembleia Legislativa manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória em Lisboa
André Franqueira Rodrigues salienta “reforço do compromisso da Comissão das Pescas com as Regiões Ultraperiféricas no Orçamento para 2026”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores