Edit Template

Ribeira Grande apresenta Plano de Acção com 14,2 milhões de euros em novos investimentos

A Câmara Municipal da Ribeira Grande pretende investir 14,2 milhões de euros em novos projectos que constam no Plano de Acção de Base Territorial, com possibilidade de co-financiamento de 85% ao abrigo do programa comunitário Açores 2030.
A medida insere-se no âmbito da valorização económica e social no território, promovendo o desenvolvimento social, económico e ambiental através da cultura, do património natural, do turismo sustentável e da segurança nas zonas urbanas.
No âmbito deste objectivo específico pretende-se que sejam realizados investimentos com vista a fomentar a competitividade e a especialização, estruturar a rede de equipamento e regenerar e revitalizar os municípios, procurando combater a falta de segurança e fortalecendo a resiliência urbana ao nível da prevenção de riscos naturais, dos efeitos das alterações climáticas, promovendo a mobilidade suave e a conservação e valorização do património histórico e cultural.
Os projectos apresentados prevêem diversas requalificações, nomeadamente: frente mar; zona envolvente da praia de Santa Bárbara; margens da ribeira do centro da cidade; antiga escola Gaspar Frutuoso e quarteirão dos Paços do Concelho.
Para além desses foram também incluídos novos projectos, como a construção de novos edifícios de apoio às actividades culturais no Pico da Pedra e na Maia, bem como a aquisição de estruturas digitais, como quiosques, wifi público, realidade aumentada e estacionamento inteligente.

Edit Template
Notícias Recentes
Nuno Sousa, ordenado Sacerdote em 2020, é actualmente o Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Apresentação na Vila de Capelas
Governo promove IV Fórum das Migrações no Corvo e nas Flores
Paulo do Nascimento Cabral reúne com a Cônsul dos Estados Unidos nos Açores
Tríduo Pascal e Missa de Páscoa marcam o ponto alto do ano litúrgico cristão
Biblioteca Municipal Daniel de Sá acolhe Feira do Livro Usado e apresenta cartaz de actividades em Abril
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores