Edit Template

Pedro Nascimento Cabral congratula-se com instalação de radar meteorológico nas Sete Cidades

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, congratulou-se, esta manhã, com a instalação de um radar meteorológico nas Sete Cidades.
“Estamos muito satisfeitos com este investimento, pois estamos perante um instrumento crucial para a protecção e segurança das nossas populações e, também, para a compreensão do clima”, expressou o autarca na sequência da cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação entre o Governo Regional dos Açores e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
“Trata-se de um projecto relevante para os Açores, para Portugal e para todo o Atlântico, ao qual a Câmara Municipal de Ponta Delgada prontamente se associou numa lógica de cooperação com vista a melhor servir as populações”, acrescentou.
O novo radar está instalado no Pico dos Santos de Cima, em terrenos que são propriedade da autarquia, num investimento fundamental para a protecção da segurança das populações em terra e no mar, como sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
A escolha do Pico dos Santos de Cima para a instalação de um dos três radares da Região Autónoma dos Açores deveu-se ao facto de a zona, onde já está instalada uma antena da Protecção Civil, dispor de energia e de bons acessos e de não implicar limitações ambientais.

Edit Template
Notícias Recentes
Centro de Formação Artística da Câmara Municipal da Madalena dá palco ao talento em recitais de classes
Padre Júlio Rocha nas Conversas na Sacristia a 18 de Junho
Amigos dos Açores reforçam valorização ambiental em visita de estudo a São Jorge
Prisão preventiva para suspeito por diversos crimes na Ribeira Grande
José Manuel Bolieiro destaca investimento que aumenta em 31% a capacidade de cuidados continuados em Ponta Delgada
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores