Edit Template

S. Miguel teve o maior aumento das rendas de casa no último ano

Foi na ilha de São Miguel (19,3%) onde o custo do arrendamento habitacional mais aumentou nos últimos 12 meses, revela a plataforma imobiliária idealista.
Seguiu-se Guarda (17,5%), Viana do Castelo (15,8%), Faro (15%), Beja (9,2%), ilha da Madeira (9,1%), Braga (7,9%), Santarém (7,8%), Setúbal (7,8%), Aveiro (6,5%), Évora (6,3%), Porto (3,8%), Portalegre (3,7%), Castelo Branco (2,9%), Lisboa (2,8%) e Coimbra (2,6%).

10,3 euros m2 em S. Miguel

O ranking dos distritos mais caros para arrendar casa é liderado por Lisboa (20,1 euros/m2), seguido pelo Porto (15,7 euros/m2), ilha da Madeira (15,6 euros/m2), Faro (15,2 euros/m2), Setúbal (13,6 euros/m2), Évora (10,9 euros/m2), ilha de São Miguel (10,3 euros/m2), Coimbra (10,2 euros/m2), Braga (9,7 euros/m2), Aveiro (9,6 euros/m2), Beja (9,5 euros/m2), Leiria (9,3 euros/m2), Viana do Castelo (9,2 euros/m2) e Santarém (8,2 euros/m2).
Já as casas para arrendar com preços mais económicos encontram-se em Portalegre (6,9 euros/m2), Viseu (7,2 euros/m2), Guarda (7,2 euros/m2) e Castelo Branco (7,3 euros/m2).

Também aumentou
a nível Açores

Em janeiro, os preços das casas para arrendar subiram em todas as regiões do país.
A liderar as subidas encontra-se a Região Autónoma dos Açores (17,1%), seguida pelo Algarve (15%), Região Autónoma da Madeira (9,6%), Alentejo (8,7%), Norte (4,4%), Área Metropolitana de Lisboa (3,3%) e Centro (2,9%).
A Grande Lisboa, com 19,5 euros/m2, continua a ser a região mais cara para arrendar casa, seguida pela Região Autónoma da Madeira (15,6 euros/m2), Algarve (15,2 euros/m2) e a região Norte (14,4 euros/m2). Do lado oposto da tabela encontram-se o Centro (9,3 euros/m2), Região Autónoma dos Açores (10 euros/m2) e o Alentejo (10,6 euros/m2) que são as regiões com os arrendamentos mais baratos.
De acordo com o idealista, o mercado de arrendamento em Portugal continua com margem para crescer. Isto porque persiste a falta de casas para arrendar a preços acessíveis aos bolsos das famílias.
E este cenário tende a agravar-se, uma vez que as rendas das casas voltaram a aumentar 4,1% em Janeiro face ao mesmo mês no ano anterior, apesar do aumento da oferta de imóveis residenciais anunciados para arrendar.
Assim, arrendar casa em Portugal passou a ter o custo mediano de 16,4 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês de Janeiro, revela o índice de preços do idealista. Em relação à variação trimestral, as rendas das casas subiram 2,1%.

Edit Template
Notícias Recentes
A caminho de novas eleições com queda do Governo de Montenegro
Governo cria conselho para aprofundar parcerias com universidades norte-americanas
Polícia Judicial detém homem por tentativa de homicídio em São Miguel
10 milhões de euros transferidos para as 24 Juntas de Freguesia de Ponta Delgada
Bispo D. Armando visita Santa Maria
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores