Edit Template

Inflação continua a descer nos Açores mas mantém-se alta no sector do turismo

A taxa de inflação nos Açores, em janeiro, foi de 2,58%, descendo 0,14 pontos percentuais em relação à taxa divulgada no mês anterior, revelou ontem o SREA.
A taxa homóloga a nível nacional foi de 2,54%.
A taxa de variação média dos últimos doze meses, terminados em janeiro, do Índice de Preços no Consumidor, “Total”, subiu para 2,04%.
As maiores variações médias positivas verificaram-se nas classes “Comunicações” (5,68%), “Restaurantes e hotéis” (4,69%), “Saúde” (4,03%) e “Bebidas alcoólicas e tabaco” (3,89%).
Em sentido contrário, a classe que apresentou maior variação média negativa foi a do “Vestuário e calçado” (-3,37%).
A taxa de variação média dos últimos doze meses nacional foi de 2,44%.
A taxa mensal do índice de janeiro, “Total”, foi de -0,11%, diminuindo 0,57 pontos percentuais em relaçãoao mês de anterior.
A classe “Habitação, água, eletricidade, gás outros combustíveis” com 4,47%, foi a que mais se realçou no sentido da alta, enquanto no sentido da baixa foi a classe “Vestuário e calçado”, com -15,37%.
A taxa mensal a nível nacional foi de -0,45%.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores