Edit Template

Furnas recebe a XXI Exposição de Camélias

Nos dias 22 e 23 de Fevereiro, o Pavilhão Multiusos das Furnas vai transformar-se num dos locais mais atractivos da localidade, pois vai acolher a 21ª edição da Exposição de Camélias das Furnas.
Organizada pela Câmara Municipal da Povoação em colaboração com o Terra Nostra Garden Hotel e com a Junta de Freguesia das Furnas, a mostra de camélias, deste ano, contará com mais de 200 variedades (algumas de plantas centenárias), que estarão em exposição num ambiente inspirado na própria flor e em espelhos de água, não fosse as Furnas rica em diversidade de águas e suas nascentes, considerada por especialistas como a maior hidrópole da Europa, com 22 qualidades de águas minero-medicinais classificadas e algumas premiadas internacionalmente como a da Gloria Patri e Magnificat (antiga Serra do Trigo).
Fernando Costa, Chefe do Parque Botânico Terra Nostra, será novamente o mentor de toda a estética que estará evidenciada nos dias 22 e 23 de Fevereiro no Pavilhão Multiusos das Furnas, um trabalho nem sempre fácil onde a criatividade tem sido, constantemente, colocada à prova, ao longo das várias edições das camélias.
Além da vasta e diversa variedade de camélias, na exposição deste ano estarão, novamente, presentes, além dos viveiristas, vários artesãos e produtores locais, com o que de melhor se faz no Concelho da Povoação, para degustação e venda.
Assim como tem acontecido nos últimos anos, a XXI Exposição de Camélias das Furnas contará, no dia 22, com a inauguração pelas 13 horas.
Depois, pelas 15 horas, decorrerá a animação do Grupo Folclórico de São Pedro, da Lomba do Cavaleiro e o fecho do primeiro dia da mostra decorrerá pelas 20 horas.
No dia 23 a exposição abrirá portas pelas 10 horas. Mais tarde, pelas 15, será a actuação do Grupo Folclórico das Camélias das Furnas e o encerramento será às 20 horas.
Na edição deste ano, a Câmara Municipal da Povoação voltou a entregar a responsabilidade da cobrança pelas entradas, durante os dias da exposição, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Povoação, que tem como missão a protecção desinteressada de pessoas, bens e património natural e, como alguns dos objectivos específicos, o exercício de actividades de socorro e de outras modalidades de intervenção humanitária.

Edit Template
Notícias Recentes
Emigrante açoriano em risco de ser deportado nesta nova era Trump
Antigos Combatentes dos Açores já podem beneficiar de descontos nos medicamentos
Novobanco dos Açores com lucros de 10,9 milhões de euros em 2024
Bolieiro enaltece papel do Turismo Rural no crescimento do sector na Região
“First Date” de Luís Filipe Borges com sucesso internacional
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores