Edit Template

Madalena do Pico acolhe Concurso Enológico “Cidades do Vinho”

De 8 a 11 de Maio todos os caminhos vão dar à Madalena. A Capital dos Açores da Vinha e do Vinho é palco da quinta edição do Concurso Enológico, dinamizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), com o apoio do Município madalenense.
O Protocolo que firma esta parceria foi assinado pela Presidente da Câmara Municipal, Catarina Manito, e o Presidente da AMPV, Luís Encarnação, no decurso da III Convenção dos Territórios Vinhateiros, que se realizou, em Lagoa, no Algarve.
Salientando a importância da “valorização dos nossos vinhos e tradições vínicas”, a líder do Executivo madalenense, referiu que o concurso é promovido no âmbito da candidatura açoriana a Cidade Europeia do Vinho, permitindo aos participantes visitar cada uma das ilhas integrantes da candidatura.
“É neste contexto que o Município da Madalena acolhe com enorme honra o V Concurso Cidades do Vinho. O único concurso enológico do país que alia a qualidade dos vinhos ao território que lhes dá origem, promovendo o sector vitivinícola como parte integrante do património nacional”.
“Em conjunto com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho e a Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal estamos a criar uma montra para os melhores vinhos de Portugal, reforçando a ligação entre o vinho e o seu território e dando a conhecer a excelência dos nossos produtores, afirmou a Autarca.
A par da assinatura deste protocolo, Catarina Manito apresentou ainda a candidatura dos Municípios açorianos da Madalena, São Roque, Lajes do Pico, Praia da Vitória, Angra do Heroísmo, Santa Cruz da Graciosa e Vila do Porto a Cidade Europeia do Vinho, conquistando a audiência com os ex-líbris deste paraíso no coração do Atlântico, onde os vinhos reflectem a alma e a paixão das suas Gentes.

Edit Template
Notícias Recentes
Romeiros nas estradas da ilha de S. Jorge
Anticiclone dos Açores fraco permite recorde de depressões
Ingestão de plásticos afecta cérebro das aves marinhas açorianas
Detida pessoa pela suspeita da prática do crime de posse de arma proibida no concelho de Ponta Delgada
Eco-Escola: Pedro Nascimento Cabral destaca compromisso dos alunos dos Ginetes com a salvaguarda do ambiente
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores