Edit Template

Alerta de mau tempo nos Açores entre hoje e sexta-feira

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertaram ontem para um agravamento do estado tempo nos Açores, entre hoje e sexta-feira, devido à agitação marítima.
Em comunicado, as autoridades explicam que a previsão do estado do mar e do vento aponta para “um agravamento considerável das condições meteorológicas e de agitação marítima” no arquipélago a partir das 18:00 de hoje e até às 12:00 de Sexta-feira.
A agitação marítima será caracterizada por “uma ondulação proveniente do quadrante oeste-noroeste, com uma altura significativa que poderá atingir os oito metros e uma altura máxima de 14 metros, com um período médio a variar entre os 16 e os 17 segundos”. São ainda esperados ventos do quadrante oeste, com uma intensidade média de 84 quilómetros/hora (km/h) e com rajadas até 152 km/h. A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional recomendam à comunidade piscatória e da náutica de recreio que se encontra no mar o eventual regresso ao porto de abrigo mais próximo e a adoção de medidas de precaução.
Aconselham também o reforço da amarração e vigilância das embarcações atracadas e fundeadas, e que mantenham um estado de vigilância permanente, acompanhando a evolução da situação meteorológica, bem como outras informações disponibilizadas pelas capitanias sobre as condições de acesso.

Edit Template
Notícias Recentes
Festival Lagoa Bom Porto arranca amanhã no Porto dos Carneiros
Açores têm 439 pessoas em situação de sem-abrigo e Governo prevê oito residências de transição nos Arrifes
Mutualista Açoreana reorganiza frota e aposta em ligações semanais ao arquipélago
José Manuel Bolieiro reafirma prioridade à saúde com reforço tecnológico no Hospital da Horta
Bensaude Hotels distinguida com Menção Honrosa na categoria de stand mais sustentável na BTL
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores