Esta semana, regressa a Mostra de Cinema Sueco, uma iniciativa do Consulado Honorário da Suécia em São Miguel, em parceria com o Teatro Micaelense, que vai já na sua 5.ªedição.
Na Sexta-feira, dia 21, às 21h00, é exibido “Hilma”, um filme de Lasse Hallström, que explora a vida da artista Hilma af Klint (1862-1944), cuja obra inconvencional e profundamente espiritual permaneceu desconhecida durante décadas. Actualmente, af Klint é considerada umas das pioneiras da arte abstracta no mundo ocidental.
No Sábado, dia 22, às 21h00, é exibido “Conspiração do Cairo” (“Boy From Heaven”), de Tarik Saleh. Estreado em competição no Festival de Cannes 2022, onde venceu o prémio de melhor argumento, este é um ousado e acutilante thriller de espionagem, de contornos políticos e religiosos, cuja narrativa se desenvolve de forma estonteante num campus egípcio.
No Domingo, 23 de Fevereiro, às 17h00, é exibido “I Am Zlatan”, um filme que retrata a vida do futebolista Zlatan Ibrahimovic, desde o seu nascimento, num subúrbio sueco, até ao sucesso mundial.
A encerrar a mostra, no Domingo, às 21h00, “Lágrimas e Suspiros”, uma das obras-primas de Ingmar Bergman. Neste filme de 1972, partindo da imagem de três mulheres vestidas de branco numa sala vermelha, que falam em sussurros, Bergman, constrói uma dolorosa, fascinante e bela reflexão sobre a morte.
Os bilhetes para cada sessão têm um preço de €4, havendo um preço especial de €12 para as quatro sessões, e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Micaelense e em bol.pt.