O ex-Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, vai regressar à sua actividade de advogado na próxima semana, com escritório na cidade de New Bedford, nos Estados Unidos.
O ainda deputado do PS já anunciou na imprensa luso-americana que abrirá o escritório nos dias 5,6 e 7 de Março, para as primeiras consultas jurídicas.
Vasco Cordeiro vai dirigir o escritório de advogados Borges da Ponte, Linhares Dias & Associados, que estende, assim, a sua atividade à América do Norte, mais propriamente à zona da Nova Inglaterra.
Segundo os seus responsáveis, o projecto visa criar “as condições para o reforço da prestação de apoio jurídico e aconselhamento no âmbito do sistema legal português à comunidade açoriana aí residente, bem como aos cidadãos norte-americanos que pretendam esse apoio relativo à lei portuguesa”.
“Esse projeto de expansão surge, desde logo, por vários apelos, convites, ou, se quiser, desafios que têm chegado ao nosso escritório para, alicerçados na experiência, competência e seriedade da nossa prática de advogados, podermos disponibilizar esses serviços, com essa qualidade, presencialmente nessa zona de forte implantação das nossas comunidades emigradas”, refere Victor Borges da Ponte, sócio da BPLD & Associados.
Vasco Cordeiro na liderança
do projecto
“A liderança deste projeto de expansão da atividade do nosso escritório para o estado de Massachussets, e a prestação de serviços à comunidade das áreas de Boston/New Bedford/Fall River e Providence, está a cargo do Dr. Vasco Alves Cordeiro, antigo presidente do Governo Regional dos Açores, profundo conhecedor das comunidades açorianas e que recentemente integrou a BPLD & Associados como sócio”, revela Paulo Linhares Dias, outro sócio do escritório.
A Borges da Ponte, Linhares Dias & Associados é uma sociedade de advogados fundada nos anos 90 do século passado.
A BPLD&A diz que “tem estado na vanguarda da modernização das condições em que presta serviços aos seus clientes, e na permanente atualização do conhecimento e das melhores práticas de aconselhamento e consultoria jurídicos”.
Vasco Cordeiro retoma, assim, a sua actividade profissional aos 51 anos de idade.
Já tinha exercido advocacia, entre 1995 e 2003.
Foi Presidente do Governo Regional dos Açores desde 2012 até 2020 e exerce as funções de deputado.